Mondo Generator

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Nick Oliveri)
Mondo Generator

Mondo Generator no Funktion Rooms, em 2006.
Informação geral
Origem Van Nuys, Califórnia
País Estados Unidos
Gênero(s) Stoner rock
Punk rock
Período em atividade 1997 - presente
Gravadora(s) Southern Lord Records
Ipecac
Mother Tongue Records
Suburban Noize Records
Integrantes Nick Oliveri
Ian Taylor
Spud
Hoss Wright
Ex-integrantes Josh Homme
Brant Bjork
Dave Catching
Molly McGuire
Marc Diamond
Alfredo Hernandez
Josh Lamar
Rob Oswald
Ben Perrier
Ben Thomas
Página oficial www.mondogenerator.com

Mondo Generator (atualmente chamado Nick Oliveri and The Mondo Generator) é uma banda de stoner rock/punk rock liderado por Nick Oliveri.

História[editar | editar código-fonte]

Nick Oliveri, sob a alcunha de Rex Everything, formou a banda em 1997 com os amigos Josh Homme, Brant Bjork, Rob Oswald e outros, e grava seu primeiro álbum chamado Cocaine Rodeo. O álbum só seria lançado 3 anos depois, pela Southern Lord Records, devido ao grande tempo dedicado ao Queens of the Stone Age. Após o lançamento, houve pouquíssimos (mas disputadíssimos) concertos de divulgação, com isso dando uma aura cult entre os devotados fãs de Queens of the Stone Age. Em 2003, o álbum A Drug Problem That Never Existed deu um novo gás para a banda. Desta vez, chamou mais amigos para a gravação, como Dave Catching, Troy Van Leeuwen, Josh Homme, Brant Bjork, Molly McGuire, e o líder dos Dwarves, Blag Dahlia, também co-produtor do álbum. O álbum foi lançado junto pelas gravadoras Ipecac Recordings (que pertence a Mike Patton e a membros do Melvins) e Rekords Rekords (que pertence a Josh Homme). A banda ao vivo contava com Catching, McGuire e Bjork que logo embarcam em uma turnê de três meses pela América do Norte e Europa.

Recomeço (2004 - presente)[editar | editar código-fonte]

Em 2004, após Oliveri ser mandado embora do Queens of the Stone Age por Josh, ele anuncia que o Mondo Generator seria sua banda em período integral. Ele grava um disco acústico chamado Demolition Day e faz uma turnê com Brant Bjork and The Bros e Mark Lanegan Band. Após o término desta turnê, ele grava um EP chamado III the EP com Catching, McGuire e Alfredo Hernandez. Em 2004, durante a turnê européia, Oliveri agride um dos técnicos de som de uma casa de show alemã, após reclamações com o áudio da casa. Os membros da banda ficaram furiosos com esta atitude e deixaram o músico para trás, logo voltando para os Estados Unidos. Em 2005, novamente faz uma turnê européia, abrindo para bandas como Motörhead, e atua como músico de suporte do Dwarves. Ele também recruta os músicos Ben Perrier e Ben Thomas (ambos da banda inglesa Winnebago Deal) para juntar-se ao Mondo Generator. Após uma longa turnê, a banda entra no estúdio de propriedade de Dave Grohl, Studio 606 e gravam o novo trabalho da banda. Oliveri convida vários de seus amigos para participar do álbum e o co-produz junto com Nick Raskulinecz (que já trabalhou com bandas como Fireball Ministry, Weezer, Foo Fighters e Velvet Revolver). Em julho de 2006, noticiou-se que Perrier e Thomas deixam a banda por motivos desconhecidos. Oliveri então renomeia sua banda de Nick Oliveri and the Mondo Generator e assina com a gravadora britânica, Mother Tongue Records que lança o novo álbum da banda chamado Dead Planet: Sonic Slow Motion Trails na Europa e nos Estados Unidos. Em 2011, foi anunciado que o quarto álbum da banda havia sido gravado do estúdio do ex-membro da banda, Josh Homme e seria chamado "Hell Comes To Your Heart". Com contribuições de CJ Ramone, Josh Homme, Blag Dahlia, and John Garcia, o disco se torna especial pois dentre as gravações há a música "The Last Train" que conta com John Garcia cantando e Josh Homme na guitarra. Pouco tempo depois houve um processo judicial entre os dois por causa da banda Kyuss Lives, o que aparentemente tornou-se a última parceria entre eles.


Integrantes[editar | editar código-fonte]

Formação Atual[editar | editar código-fonte]

Ex-integrantes[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria com imagens e outros ficheiros sobre Mondo Generator

Oficiais[editar | editar código-fonte]