Not Over You

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
"Not Over You"
Single de Gavin DeGraw
do álbum Sweeter
Lançamento 17 de maio de 2011
Formato(s) Download digital
Gravação 2011
Gênero(s) Pop/Rock
Duração 3:38
Gravadora(s) RCA
Composição Gavin DeGraw e Ryan Tedder
Produção Ryan Tedder
Certificação(ões)
Cronologia de singles de Gavin DeGraw
"Cheated on Me"
(2010)
"Sweeter"
(2012)
Lista de faixas de 'Sweeter'
"Dancing Shoes"
"Soldier"

"Not Over You" é uma canção pelo artista americano Gavin DeGraw, lançado a partir de seu quarto álbum de estúdio Sweeter, em 17 de maio de 2011[1]. A canção foi escrita por Ryan Tedde e Gavin, e produzida por Tedder[2]. A canção pungente evoca a dificuldade de passar por cima de alguém. Ele recebeu uma apreciação positiva crítica, muitos deles cumprimentou os tambores e as chaves jogadas por Gavin.

A canção tem traçado na Billboard dos Estados Unidos e em muitos países europeus. O vídeo da música que o acompanha mostra DeGraw lidar com um desgosto depois de uma separação difícil, com sua amante, mas ele acha difícil deixá-la ir. A canção atingiu o 18º lugar na Billboard Hot 100, tornando-canção de maior sucesso DeGraw de lá desde sua fuga hit "I Don't Want to Be".

Precedentes[editar | editar código-fonte]

O primeiro single de Gavin DeGraw de seu quarto álbum, Sweeter foi uma colaboração o cantor, compositor, produtor e vocalista da banda OneRepublic, Ryan Tedder. De acordo com "Songfacts", eles inicialmente se conheceram quando foi realizada na mesma conta e ambos tocavam piano, a partir disso decidiram escrever juntos. "Not Over You" é uma das duas músicas de Gavin escrita com Tedder para o LP, ao falar sobre a colaboração com Tedder: "Eu acho que Tedder fez um ótimo trabalho com caracterização de piano na frente com os vocais" - disse Gavin.[2][3]

Recepção e crítica[editar | editar código-fonte]

Scott Schelter escreveu um comentário muito positivo para a "Crush Pop", escrevendo que "a música consegue ficar graças vibrantes para bateria animadas e chaves de DeGraw. Ao comentar que "o gancho é um pouco mais pensativo e complexo do que coros muitos na música pop"[4]>. Emily Exton escreveu para "Poeira Pop", que "Not Over You" é o padrão tarifa De Gavin, contos introspectivos do cara legal, com uma melodia de piano-driven, tornando-se atraente a ponto de delírio"[5]. Ken Capobianco escreveu para "Boston Globe" que a música é "uma fatia de manipulação do pop".[6]

Desempenho Comercial[editar | editar código-fonte]

"Not Over You", estreou na 96ª posição na Billboard Hot 100, e ficou variando entre as 50-100, até que em sua 11ª semana atingiu a 47ª posição, saltando para a 44ª na seguinte e depois para a 37ª posição. A canção foi atingir seu pico apenas em sua 25ª semana onde atingiu o 18º lugar. Em 20 de Janeiro de 2012 a canção obteve certificação de platina nos Estados Unidos pela RIAA por vender 1 milhão de cópias[7]. A canção também recebeu certificação de platina pela ARIA na Austrália[8] e pela RIANZ na Nova Zelândia[9].

Referências

  1. «Not Over You Single». iTunes. Consultado em 2011  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)
  2. a b «Not Over You by Gavin DeGraw». Songfacts. Consultado em 2011  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)
  3. «Gavin DeGraw Discusses New Album Sweeter». Puddleforhope. Consultado em 19 de Julho de 2011 
  4. «Not Over You - Review by "Popcrush"». Popcrush. Consultado em 12 de Setembro de 2011 
  5. «Not Over You - Review by "Popdust"». Popdust. Consultado em 18 de Agosto de 2011 
  6. «Not Over You - Review by "Ken Capobianco"». Consultado em 23 de Setembro de 2011 
  7. a b «American single Certifications – Gavin DeGraw - Not Over You». RIAA (em inglês). Consultado em 28 de Abril de 2012 
  8. a b «ARIA Charts - Accreditations - 2012 Singles» (em inglês). ARIA. Consultado em 28 de Janeiro de 2012 
  9. a b «Old Charts» (em inglês). RIANZ. Consultado em 16 de Dezembro de 2012 
  10. «Gavin DeGraw Not Over You - On Australian Charts» (em inglês). ARIA. Consultado em 01 de março de 2012  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)
  11. «Gavin DeGraw - Ultratop». Ultratop. Consultado em 02 de março de 2012  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)
  12. a b c d e f g «Gavin DeGraw Album & Song Chart History» (em inglês). Billboard. Consultado em 28 de Março de 2012 
  13. a b «Not Over You - Music Charts» (em inglês). aChart.us. Consultado em 16 de março de 2012 
  14. «Not Over You - Norway Charts». Norwegian Charts. Consultado em 01 de março de 2012  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)
  15. «Not Over You - New Zeland Charts» (em inglês). RIANZ. Consultado em 01 de março de 2012  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)
  16. «Gavin DeGraw On Nehtherlands Charts» (em inglês). AChart.Us. Consultado em 01 de março de 2012  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)