O Barão Otelo no Barato dos Bilhões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde maio de 2013). Ajude a inserir referências. Conteúdo não verificável poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
O Barão Otelo no barato dos bilhões
 Brasil
1971 •  cor •  119 min 
Direção Miguel Borges
Produção Luís Carlos Barreto
Roteiro Miguel Borges
Elenco Grande Otelo
Dina Sfat
Ivan Cândido
Gênero comédia
Idioma português
Página no IMDb (em inglês)

O Barão Otelo no barato dos bilhões é um filme de comédia brasileiro de 1971, dirigido, escrito e editado por Miguel Borges. Música e arranjos de Edu Lobo e Luís Eça.[1]

Enredo[editar | editar código-fonte]

João Sem Direção é um carioca humilde com dois empregos e três mulheres (uma delas com seis filhos). Ele desperta a atenção do trapaceiro playboy Carvalhais que lhe chama para atuar em seus esquemas de ganhar na Loteria Esportiva. João então é enviado para subornar o árbitro de um jogo de futebol mas não consegue porque o homem fora preso. Ele então conhece o problemático goleiro de um dos times e faz com que jogue bem e com o resultado inesperado da partida, Carvalhais ganha um grande prêmio. Mas o comportamento do goleiro desperta suspeitas e o resultado do concurso é anulado. João sabe que está predestinado a ganhar na loteria após participar de um ritual de umbanda e resolve agir com um esquema próprio, pedindo ajuda financeira ao Dr. Arantes ("Pelé"). Ganhando uma fortuna no concurso seguinte, João passa a sofrer de grande assédio e é ajudado por Carvalhais e por um alquimista misterioso, que lhe ensinam a se encontrar, mostrando-lhe a sociedade (onde conhece a agressiva Maria Vai-com as outras) e a experimentar trabalhar na indústria, até enfim conseguir o que almeja.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme brasileiro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.