Of Cash and Hash

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Of Cash and Hash
Serviço a la carte (BRA)
 Estados Unidos
1955 •  pb •  15 min 
Direção Jules White
Roteiro Del Lord
Jack White
Elenco Moe Howard
Larry Fine
Shemp Howard
Vernon Dent
Christine McIntyre
Kenneth MacDonald
Frank Lackteen
Duke York
Stanley Blystone
Cy Schindell
Género comédia
Idioma inglês

Of Cash and Hash (br.: Serviço a la carte) é um fime curta-metragem estadunidense de 1955, dirigido por Jules White. É o 160º de um total de 190 filmes da série com os Três Patetas produzida pela Columbia Pictures entre 1934 e 1959.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Os Três Patetas estão a caminho do trabalho quando ficam no meio de um tiroteio entre assaltantes e guardas de um carro blindado. O trio consegue se esconder numa lata de lixo mas são descobertos pela polícia e levados à delegacia. O capitão de polícia Mullens (Vernon Dent) suspeita deles e os submete ao detector de mentiras. Ao serem liberados, os Patetas voltam ao trabalho no Café Elite. O capitão vai até lá e lhes mostra a foto do criminoso "Lefty" Loomis (personagem de Kenneth MacDonald, chamado de "Canhoto" pela dublagem brasileira). E os Patetas o reconhecem como um dos ladrões do carro blindado.

Numa noite pouco antes de fecharem o estabelecimento, o capanga de Loomis chamado Red Watkins (Frank Lackteen) aparece ali para comer. Quando os Patetas o reconhecem, ele foge de carro e o trio pega o da amiga Gladys Harmon (Christine McIntyre) e o perseguem até uma casa abandonada. Enquanto eles tentam arrombar a porta os bandidos capturam Gladys. Procurando pela amiga, o trio entra na casa e os bandidos mandam um terceiro capanga, o corcunda e deformado Angel (Duke York) cuidar deles. Depois de muita perseguição e com os comparsas de Angel atirando nos Patetas, Shemp consegue aprisionar a todos arremessando barris neles que assim ficam imobilizados. Shemp descobre o dinheiro roubado em um dos barris e fica tão feliz que começa a beijar Gladys.

Notas[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. a b Solomon, Jon (2002). The Complete Three Stooges: The Official Filmography and Three Stooges Companion. [S.l.]: Comedy III Productions, Inc. ISBN 0971186804 
  2. Jim., Pauley, (c 2012). The Three Stooges : Hollywood filming locations. [S.l.]: Santa Monica Press. ISBN 9781595800701. OCLC 843224768  Verifique data em: |data= (ajuda)