Origem (livro de Dan Brown)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde julho de 2017). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Origin
Origem
Autor(es) Dan Brown
Idioma Inglês
País  Estados Unidos
Género Crime, mistério, thriller
Série Robert Langdon
Arte de capa Michael J. Windsor
Editora Doubleday
Formato 16x23 cm
Lançamento Setembro de 2017
ISBN 978-0-593-07875-4
Edição portuguesa
Editora Bertrand
Lançamento Outubro de 2017
Edição brasileira
Tradução Alves Calado
Editora Editora Arqueiro
Lançamento Outubro de 2017
Páginas 432
ISBN 9788580417661
Cronologia
Inferno

Origem (título original em inglês: Origin) é o sétimo livro de ficção do escritor dos Estados Unidos Dan Brown e o quinto a ser protagonizado pelo simbologista Robert Langdon. Foi lançado em 3 de outubro de 2017 pela Doubleday e em 30 de outubro, no Brasil, pela Editora Arqueiro. Em Portugal, foi lançado em 3 de outubro pela Bertrand Editora [1].

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Conforme divulgado pela editora, o livro é ambientado na Espanha, país em que o autor viveu na adolescência. O livro percorre lugares como Mosteiro de Montserrat, a Casa Milà e A Sagrada Família, em Barcelona, o Museu Guggenheim, em Bilbao, o Palácio Real de Madri e a Catedral de Sevilha.

Museu Guggenheim Bilbao, um dos cartões postais do livro.

Acostumado a histórias eletrizantes Robert Langdon dessa vez terá a companhia de Ambra Vidal, a diretora do Museu.

Sinopse:

Robert Langdon, o famoso professor de Simbologia de Harvard, chega ao ultramoderno Museu Guggenheim de Bilbao para assistir a uma apresentação sobre uma grande descoberta que promete abalar os alicerces de todas as religiões e mudar para sempre o papel da ciência.

O anfitrião é o futurólogo bilionário Edmond Kirsch, que se tornou conhecido mundialmente por suas previsões audaciosas e invenções de alta tecnologia. O brilhante ex-aluno de Langdon está prestes a revelar uma incrível revolução no conhecimento, algo que vai responder a duas perguntas fundamentais da existência humana:

Capa do livro "Origem".

"De onde viemos? Para onde vamos?"

Os convidados ficam hipnotizados pela apresentação, mas Langdon logo percebe que ela será muito mais controversa do que poderia imaginar. De repente, a noite meticulosamente orquestrada se transforma em um caos, e a preciosa descoberta de Kirsch corre o risco de ser perdida para sempre.

Diante de uma ameaça iminente, Langdon tenta uma fuga desesperada de Bilbao ao lado de Ambra Vidal, a elegante diretora do museu que trabalhou na montagem do evento. Juntos seguem para Barcelona à procura de uma senha que ajudará a desvendar o segredo de Edmond Kirsch.

Em meio a fatos históricos ocultos e extremismo religioso, Robert e Ambra precisam escapar de um inimigo atormentado cujo poder de saber tudo parece emanar do Palácio Real da Espanha. Alguém que não hesitará diante de nada para silenciar o futurólogo.

Numa jornada marcada por obras de arte moderna e símbolos enigmáticos, os dois encontram pistas que vão deixá-los cara a cara com a chocante revelação de Kirsch e com a verdade espantosa que ignoramos durante tanto tempo.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Origem Jornal do Comércio
Ícone de esboço Este artigo sobre um livro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.