Parque dos Buritis

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Parque dos Buritis
Localização Lucas do Rio Verde, Mato Grosso
Tipo Público
Área 3,300 km²
Inauguração 29 de dezembro de 2004 (13 anos)
Administração Prefeitura de Lucas do Rio Verde

O Parque dos Buritis é um parque urbano, mais tradicional e popular do município brasileiro de Lucas do Rio Verde, ao norte do estado de Mato Grosso. O parque foi inaugurado em novembro de 2004 e está localizado entre a Avenida Mato Grosso e Goiás, em uma área de 3,30 hectares.

O parque, com mata nativa, fica dentro da reserva do córrego Lucas e possui circuito de trilha oval asfaltada com cerca de 2.800m de extensão em uma área de 3,3033 ha. Nele é possível observar os animais silvestres que ficam na margem da vegetação, tais como, cotia, macaco prego, jabuti, pássaros e lagartos e pontos para piquenique e descanso. Em um ritmo leve é possível fazer seu trajeto em uma hora. Seu nome se deve aos buritis existentes no local.

Além das atrações naturais, naquela Unidade de Conservação estão disponíveis para uso gratuito da população equipamentos para a prática de arvorismo. Inda é possível ir ao Lago Ernani José Machado atravessando uma faixa elevada que se localiza em frente a entrada do parque.[1]

Referências

  1. «Pontos turisticos de Lucas do Rio Verde». Consultado em 14 de julho de 2016 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]