Paul Rand

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou se(c)ção usa apenas uma fonte como referência (desde julho de 2017).

Por favor, ajude a melhorar o conteúdo adicionando-lhe referências e notas de rodapé que mencionem fontes fiáveis e verificáveis apropriadas.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Paul Rand (Peretz Rosenbaum, Brooklyn, 15 de agosto de 1914 - Norwalk, 26 de novembro de 1996) foi um designer gráfico dos EUA.

Conhecido pelas marcas de empresas que foram criadas, por alterar a maneira como grandes corporações usavam a identidade visual e pelo seu livro "Thoughts on Design", publicado em 1947, considerado uma bíblia do Design Gráfico moderno. Rand foi educado no Pratt Institute em 19291932 e no Art Students League of New York em 19331934. De 1956-1969, e novamente a partir de 1974, Paul teve aulas de Design na Universidade Yale em New Haven, Connecticut. Paul entrou para o hall da fama do Art Directors Club of New York em 1972. Ele é o responsável pelo design de muitos cartazes e identidades corporativas, incluindo o logotipo da IBM, UPS e ABC.

Inspirando-se em artistas modernistas como Paul Klee e Wassily Kandinsky, e em Cubistas, Dadaístas e Suprematistas, Paul Rand criou um novo padrão para as capas de revistas, rompendo com os tradicionais designers.[1]

Rand morreu de Cancro em 1996, está enterrado no cemitério Beth El em Norwalk, Connecticut.

Referências

  1. http://tipografos.net/designers/rand.htm Página acessada em 8 de janeiro de 2016.


Ícone de esboço Este artigo sobre design é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.