Pedro Cary

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes fiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde novembro de 2012). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Pedro Cary
Informações pessoais
Nome completo Pedro Miguel Fangueiro de São-Payo Cary
Data de nasc. 10 de maio de 1984 (33 anos)
Local de nasc. Portugal Faro, , Portugal
Nacionalidade Portuguesa
Altura 1,71 m
Direito
Apelido Cary
Informações profissionais
Clube atual Portugal Sporting CP
Número 6
Posição Ala
Clubes profissionais
Anos Clubes Jogos e gol(o)s
20042006
20062007
20072010
2010-
Portugal JD Fontaínhas
Espanha Melilla FS
Portugal Belenenses
Portugal Sporting CP
Seleção nacional
2010- Portugal Portugal 0108 000 (30)

Pedro Miguel Fangueiro de São-Payo Cary (Faro, , 10 de Maio de 1984), mais conhecido como Pedro Cary ou apenas Cary, é um jogador português de futsal. Atualmente, joga pela equipa do Sporting CP, em Portugal.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Pedro Cary começou a sua carreira no futsal, pela Casa do Benfica de Loulé, e no JD Fontainhas de Albufeira. Jogando na II divisão portuguesa, foi à aventura por terras espanholas, integrando o Melila FS. Apôs uma época, regressou a Portugal para integrar o Belenenses. Mas sem surpresas, em 2010, foi contratado pelo Sporting CP.

Títulos[editar | editar código-fonte]

Clubes[editar | editar código-fonte]

Portugal Belenenses[editar | editar código-fonte]

Portugal Sporting CP[editar | editar código-fonte]

Família[editar | editar código-fonte]

É filho secundogénito de Pedro Miguel de São-Payo de Castel-Branco Cary (Caldas da Rainha, 4 de Agosto de 1955), engenheiro agrónomo, cujo irmão primogénito usa o título de 4.º Marquês de Sampaio, e de sua primeira mulher (divorciados a 29 de Julho de 1978) Maria Paula Ricardo Inês Fangueiro (São Tomé e Príncipe, São Tomé, Água Grande, São Tomé, Nossa Senhora da Conceição, 8 de Outubro de 1957). E irmão mais novo de Vasco Ricardo Fangueiro de São-Payo Cary (Faro, Sé, 2 de Junho de 1981).[1][2]

Referências

  1. Manuel de Mello Correia, António Luís Cansado de Carvalho de Matos e Silva e António da Costa de Albuquerque de Sousa Lara, 2.º Conde de Guedes (1985). Anuário da Nobreza de Portugal. [S.l.]: Instituto Português de Heráldica. pp. Tomo I. 156 
  2. Manuel da Costa Juzarte de Brito, Nuno Gonçalo Pereira Borrego e Gonçalo Manuel de Mello Gonçalves Guimarães (1.ª Edição, Lisboa, 2002). Livro Genealógico das Famílias desta Cidade de Portalegre. [S.l.: s.n.] 321  Verifique data em: |ano= (ajuda)

Ligações externas[editar | editar código-fonte]