Persons Unknown

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde junho de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Persons Unknown
Informação geral
Formato Série
Duração 42 minutos
Criador(es) Christopher McQuarrie
País de origem  Estados Unidos
Idioma original Inglês
Produção
Produtor(es) Christopher McQuarrie
Heather McQuarrie
Remi Aubuchon
Elenco Alan Ruck
Jason Wiles
Daisy Betts
Chadwick Boseman
Kate Lang Johnson
Gerald Kyd
Tina Holmes
Sean O'Bryan
Lola Glaudini
Exibição
Emissora de
televisão original
Estados Unidos NBC
Transmissão original 7 de junho de 2010 - 28 de agosto de 2010
N.º de temporadas 1
N.º de episódios 13 (lista de episódios)

Persons Unknown (pt: Desconhecidos) é uma série de TV americana de drama que gira em torno de estranhos que estão presos dentro de uma cidade deserta. A série foi transmitida pela NBC, estreou dia 7 de junho de 2010, terminou no dia 28 de agosto de 2010 e é composta por 13 episódios.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Um grupo de estranhos diversos se encontram presos em uma cidade deserta, sem idéia de como chegaram lá. As câmeras de segurança estão assistindo todos os seus movimentos, derrotando as tentativas de fuga. Confrontado com desafios físicos, emocionais e psicológicos, os reféns devem confiar uns nos outros para sobreviver. Enquanto isso, um repórter investigativo começou a olhar para o desaparecimento das pessoas, apesar de intimidação por aqueles aparentemente saber.

Resumo[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Sete estranhos, Janet Cooper (Daisy Betts), Joe Tucker (Jason Wiles), Moira Doherty (Tina Holmes), Graham McNair (Chadwick Boseman), Tori Fairchild (Kate Johnson Lang), Bill Blackham (Sean O'Bryan) e Charlie Morse (Alan Ruck) acordam em um hotel, com pouco ou nenhum conhecimento de como eles chegaram lá ou onde eles estão. O hotel e a pequena cidade estão cheios de câmeras e microfones. Ao longo das semanas seguintes, eles são submetidos a estresse psicológico e físico significativo. Joe finalmente revela ser um membro do "programa".

No final do show, apesar da realização de uma fuga em massa após fingir a morte de todos na cidade, exceto Joe, todos os participantes são recapturados, e acordam em um hotel idêntico ao anterior, construído no casco de um navio-tanque, onde o original gerente da noite convida-os ao "Nível 2". Joe e Mark Cooper acordam em um outro hotel, em que Tori Fairchild aparece como a gerente do hotel. Kat Damatto e o Embaixador Fairchild são vistos pela última vez em gaiolas em um local não revelado.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Episódios[editar | editar código-fonte]

Produção[editar | editar código-fonte]

Persons Unknown foi produzida pela Fox Television Studios através do seu modelo internacional, onde séries são produzidas para o mercado americano com a ajuda de financiamento internacional. As filmagens ocorrem em locais externos onde os custos de produção são mais baixos, e a série é "pré-vendida" para emissoras internacionais.

Persons Unknown foi criada por Christopher McQuarrie. Em setembro de 2008, a Fox anunciou que estava começando a produção da série, que foi co-financiada pela Televisa no México e na RAI Itália. As filmagens começaram no final de outubro de 2008, em Cidade do México, logo após o anúncio de que Michael Rymer foi contratado para dirigir o primeiro episódio. Treze episódios foram produzidos.

Em março de 2009, Variety informou que Fox estava procurando por uma rede de comprar a série. A NBC anunciou que tinha adquirido os direitos de transmissão da série em julho de 2009.

Estréias internacionais[editar | editar código-fonte]

A série também será exibido na RTL 5 na Holanda.

Lançamento em DVD[editar | editar código-fonte]

A 1 ª Temporada foi lançada em 7 de setembro de 2010 [1] .

Referências

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]