Tina Holmes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde janeiro de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Tina Holmes
Nascimento 1973 (44 anos)
Nova Iorque, Nova Iorque
Nacionalidade  Estados Unidos
Ocupação Atriz
Atividade 1998-presente
IMDb: (inglês)

Tina Holmes (nascida em 1973 em Nova Iorque) é uma atriz americana de televisão e cinema.

Primeiros anos[editar | editar código-fonte]

Holmes cresceu em Nova Iorque e Connecticut. Frequentou a Universidade Yale por dois anos e em seguida se mudou para Paris, França, pera estudar literatura francesa na Sorbonne. Após retornar para os Estados Unidos, Holmes entrou para a Universidade Brown, onde obteve seu Bachelor of Arts Licenciado em Literatura Comparada. Após graduar em Brown, Holmes voltou a Paris para servir como assistente de pesquisa em um documentário sobre o famoso romancista, poeta e dramaturgo Jean Genet. Ela também passou um tempo na Universidade Federal de Pernambuco no Brasil.

Cinema[editar | editar código-fonte]

Holmes estudou cultura e literatura brasileira e foi uma estagiária na empresa de produção, Good Machine. Ela então trabalhou para o famoso fotógrafo Bruce Weber como gerente de produção em seu documentário sobre o ator Robert Mitchum. Voidstrutter, Holmes ' vídeo da música da companhia, tem produzido vídeos de música para Aphex Twin, Blonde Redhead e Pavement. Holmes ensinou vídeo para crianças da Sidewalks of New York, um programa pós-escolar para crianças em abrigos. Holmes produziu e dirigiu o curta-metragem documentário, você não é ninguém até que alguém te ama em que as mulheres na década de 80 e 90, compartilharam suas experiências e ofereceram conselhos sobre o amor. Depois de dirigir o trabalho de produção, Holmes decidiu iniciar sua carreira de atriz.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Holmes começou sua carreira de atriz de cinema em 1998 em Edge of Seventeen, fazendo o papel da protagonista de Maggie. Ela seguiuatuando nos filmes de 30 Days em 1999, Prince of Central Park em 2000, em 2002 interpretou Anne Crawford na minissérie Taken dirigida por Bohem e Steven Spielberg, Seven and a Match em 2003, Pretty Persuasion, em 2005, e Shelter em 2007. Holmes também tem sido destaque em várias séries de televisão, como 24, House MD, Law & Order: Special Victims Unit, Invasion, CSI: Crime Scene Investigation, Third Watch, Cold Case, Prison Break e em um periódico papel como Maggie Sibley na série da HBO Six Feet Under , durante o final e quinta temporada. Ela também atuou como Moira em Persons Unknown da NBC.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]