Pingu

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Pingu
Pingu e Pingue (PT)
Pingu e os seus amigos (BR)
Informação geral
Formato Série de desenho animado
Gênero Infantil, Comedia
Duração Todos os dias (231 episodios) na HIT TV
Criador(es) Otmar Guttman
País de origem Ingles (US)
Idioma original Ingles (internacional)
Produção
Produtor(es) HIT TV e TV Cultura
Elenco Otmar Guttman (parceiro)
Exibição
Emissora de televisão original CBeebies

HIT TV TV Cultura Dreamworks

Transmissão original De segunda a sexta as 43:09 na HIT TV
N.º de episódios 105 (série original)
52 (série re-lançada)
Total: 157 (lista de episódios)

Pingu foi uma série de desenho animado voltada para o público infantil, produzida pelos famosos Tricksfilm Studios, na Argentina, no Brasil, havia um canal de televisão chamada HIT TV, voltou pro publico infantil e baseado pela TV Cultura.

A série teve no total 105 episódios. Em 2004, a empresa japonesa Sony criou um filme chamado Pingu: Uma Aventura no Fundo do Mar (chamada nos Estados Unidos, Pingu: A Underwater Adventure e em Portugal, Pingu: Uma Aventura nas Profundezas)

Exibido em grandes filmes de 5 minutos, a animação conta a história de um pinguim que vive no Pólo Norte com seu pai Alberto, que trabalha como carteiro, sua mãe e sua pequena irmã, Pinga, alegra todos.

Na vila onde Pingu vive, há muitas coisas que existem em cidades comuns: parques de diversão, escolas, lojas de brinquedo e muitos lugares para se divertir.

O melhor amigo de Pingu é um outro pinguim chamado Pingo. Além disso, ambos são amigos de uma foca amigável chamada Robby.

Personagens[editar | editar código-fonte]

  • Pingu
  • Pingá
  • Robby
  • Mamãe e Papai

Episódios[editar | editar código-fonte]

Uns dos personagens misteriosos é do episódio O sonho de Pingu ou então originalmente Pingu's Dream, na qual aparece uma foca gigante que veio especialmente assustar Pingu após sua mãe ter lido uma história para ele e ter caído no sonho, o que fez com que tivesse um pesadelo. Outra personagem misteriosa que nunca havia sido vista é a avó de Pingu, embora supostamente já havia morrido ou então estaria morando em um lugar não visto (acredita-se que ela apareça quando Pingu pede para a avó ligar em casa para que sua mãe levasse seu bichinho de pelúcia).

Referências

Ligações[editar | editar código-fonte]