Saltar para o conteúdo

Portal:Concursos de beleza/Artigo selecionado/2

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Miss Universo 1972 foi a 21.ª edição do Miss Universo, realizada em 29 de julho de 1972 no Cerromar Beach Hotel, em Dorado, em Porto Rico. Candidatas de 61 países e territórios competiram pelo título. Em uma situação excepcional, a Miss Universo 1970, a local Marisol Malaret, coroou a australiana Kerry Anne Wells como sua sucessora, já que por precauções a Miss Universo 1971, a libanesa Georgina Rizk, não pode sair de seu país.

Uma das edições mais politicamente conturbadas e cercadas de segurança da história do concurso, o Miss Universo 1972 foi alvo de protestos diários que obrigaram as participantes a ficarem enclausuradas no hotel que as hospedava durante o período prévio ao concurso.

Este foi o primeiro concurso a ser transmitido ao vivo e em cores ao redor do mundo. A tensão geopolítica também respingou na realização da final, quando nos momentos decisivos da noite, membros do Partido Independentista Portorriquenho, conseguiram desconectar os cabos das câmeras que estavam transmitindo o evento ao vivo exatamente no momento do anúncio da vencedora. As imagens retornariam quando a nova Miss Universo,a australiana Kerry Anne Wels,já estava fazendo o seu primeiro desfile com a coroa.
Leia mais...