Predefinição:Eventos atuais

Permanently protected template
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
12 12 2021 Sobrevoo em áreas atingidas por enchentes no Estado da Bahia (51742956858).jpg
Sobre esta imagem

Mortes recentes: Françoise FortonIbrahim Boubacar KeïtaRicardo Bofill

Documentação da predefinição[ver] [editar] [histórico] [purgar]

As regras abaixo foram obtidas a partir de Wikipédia:Votações/Mudanças no "Eventos recentes", de uma discussão posterior e de duas tentativas de consenso (esta e esta). O desrespeito insistente a elas pode resultar no bloqueio do usuário.

  1. Novos eventos serão adicionados apenas após aprovação na página de sugestões, conforme consenso obtido na Esplanada.
  2. O evento da nota deve estar contido no artigo principal ao qual ela se refere e com as devidas fontes.
  3. Deve conter notícias gerais de interesse internacional, portanto evite notícias que só interessam a países específicos como Brasil ou Portugal.
  4. É importante que as notícias sejam de caráter factual e que instiguem o interesse público. Evite por exemplo: "a cidade de 'Ferreirinha' comemora seu 6.º aniversário".
  5. Os temas devem ser os mais variados possíveis.
  6. A imagem atual deve permanecer até que seja incluída nova notícia, desde que haja imagem para esta notícia. A imagem não pode ser de conteúdo restrito, já que essas podem ser utilizadas apenas nos artigos.
  7. As notas devem ser escritas segundo a linguagem culta do português. Não se deve iniciar o texto das notas com artigos gramaticais. Por exemplo: não use "A polícia internacional..."; use apenas "Polícia internacional..."
  8. As notas devem ter todas as ligações internas necessárias para o completo entendimento da informação. Só deve haver ligações internas para páginas já existentes.
  9. O negrito deve ser utilizado na ligação interna ao principal artigo de todas as notas.
  10. Os verbos devem estar conjugados no presente do indicativo. Por exemplo: não use "Governo anunciou uma reforma..."; prefira usar "Governo anuncia uma reforma..."
  11. Ao citar eventos desportivos envolvendo seleções nacionais, deve ser feita uma ligação para artigo sobre a seleção ou confederação relacionada ao desporto, e não para o artigo sobre o país. Por exemplo, ao citar a seleção brasileira de futebol, a ligação deve ser para o artigo Seleção Brasileira de Futebol, e não para Brasil. Somente ligue ao artigo sobre o país caso não haja um artigo específico sobre a seleção ou confederação.
  12. Mortes de personalidades, per se, ficam na seção "Mortes recentes". No entanto, os impactos delas (como protestos, manifestações públicas, crises diplomáticas/políticas, conflitos civis, etc) podem ser configurados como notas quando houver relevância para tal.