Predefinição:Koryu

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Documentação da predefinição[ver] [editar] [histórico] [purgar]

Descrição[editar código-fonte]

Navecaixa para artigos relacionados à koryu.

Uso[editar código-fonte]

Este modelo é uma navecaixa, e pode ser transcluída para o fundo de um artigo. Ela só deve ser incluída nos artigos listados no modelo, assim como nas páginas principais, tais como koryu e Portal:Koryu.

Orientações para a adição de artes nessa navecaixa[editar código-fonte]

  1. Esta navecaixa é apenas para escolas de artes marciais japonesas que são considerados koryu. Para efeitos da presente navecaixa, koryu é a escola que foi fundada no Japão antes de 28 de março de 1876, dia em que o imperador Meiji baixou o decreto Haito.[1]
  2. As "artes tradicionais praticadas" da navecaixa são somente para as artes marciais japonesas que eram realmente praticadas antes do período Meiji, e não seus descendentes modernos. Como tal, iaijutsu é listado, mas não iaido, do mesmo modo, kenjutsu é listado, mas não kendo.
  3. Adicione artigos em ordem alfabética dentro de cada "século". Ao determinar a ordem alfabética, ignore mácrons, hífens e trate como se fossem espaços.

Adicionando esta navecaixa à um artigo[editar código-fonte]

  1. A navecaixa deve ser adicionada a todas as escolas constantes do modelo.
  2. A navecaixa também deve aparecer nos artigos koryu e artes marciais japonesas.
  3. No interesse de evitar a sobrecarga de informações, especialmente para o leitor casual, por favor fale aqui, ou na página de discussão para as WikiProjeto:Artes marciais antes de utilizar a navecaixa em outros lugares.

Referências

  1. Skoss, Diane (9 de Maio de 2006). «A Koryu Primer». Koryu Books. Consultado em 1 de Janeiro de 2007 

Ver também[editar código-fonte]