Raymond Scott

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Raymond Scott
Nascimento 10 de setembro de 1908
Brooklyn
Morte 8 de fevereiro de 1994 (85 anos)
Van Nuys
Cidadania Estados Unidos
Cônjuge Dorothy Collins
Alma mater Juilliard School
Ocupação líder de banda, compositor, maestro, engenheiro de áudio, músico de jazz, pianista, autor-compositor, engenheiro
Página oficial
http://RaymondScott.com/

Raymond Scott (nascido Harry Warnow; Brooklyn, 10 de setembro de 1908Los Angeles, 8 de fevereiro de 1994) foi um compositor, músico e inventor estadunidense.

Foi um pioneiro no desenvolvimento de equipamentos para geração de música eletrônica. Ele nasceu no Brooklyn, em uma família de imigrantes russos judeus. Seu irmão mais velho, Mark Warnow, um maestro, violinista e diretor musical do programa de rádio da CBS Your Hit Parade, o encorajou em sua carreira musical. Embora Scott nunca tenha composto trilhas sonoras de desenhos animados, sua música é familiar para milhões por causa de sua adaptação por Carl Stalling em mais de 120 clássicos de Pernalonga, Gaguinho, Patolino, e outras animações da Warner Bros., Looney Tunes e Merrie Melodies. As melodias de Scott também podem ser ouvidas em doze episódios de Ren & Stimpy (onde foram usadas suas gravações originais), e esporadicamente nos Simpsons, Duckman, Animaniacs, The Oblongs e Batfink.