Religião no Chipre

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

A religião no Chipre é muito diversificada. A população de Chipre é majoritariamente cristã (72%), sendo sua maior parte ortodoxa grega. Os muçulmanos sendo sua maior parte sunita compõem 22%, e apenas 6% professam outras crenças ou não têm nenhuma crença.[1]

Os cristãos constituem 78% da população cipriota. A maioria dos cipriotas gregos, e assim a maioria da população de Chipre, são membros da Igreja Ortodoxa Autocéfala grega de Chipre (Igreja de Chipre), enquanto a maioria dos cipriotas turcos oficialmente são muçulmano sunita. Além do cristão ortodoxo e as comunidades muçulmanas sunitas, há também pequenas Baha'i, Judaica, Protestante (incluindo Anglicana), Católica Romana, Maronita (Ritos católicos orientais) e Apostólica Armênia comunidades existentes em Chipre.

Cristianismo[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Cristianismo em Chipre
Monastério Ayia Napa
Igreja Agia Paraskevi Byzantine em Yeroskipou

Igreja Ortodoxa grega de Chipre[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Igreja Ortodoxa de Chipre

A igreja mais importante em Chipre, a Igreja de Chipre, é uma igreja ortodoxa grega autocéfalas dentro da tradição ortodoxa usando a liturgia grega. Reconhecidos a antiguidade e prestígio do patriarca ecumênico em Constantinopla, mantendo autonomia administrativa completa sob o seu próprio arcebispo. Sete sacramentos são reconhecidos: batismo na infância, seguido de confirmação com óleo consagrado, penitência, a Eucaristia, matrimônio, ordenação, e função em tempos de doença ou quando perto da morte.


Translation Latin Alphabet.svg
Este artigo ou seção está a ser traduzido de Agosto 2016. Ajude e colabore com a tradução.


Referências

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.