Rumble in the Bronx

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde setembro de 2012). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Rumble in the Bronx
Jackie Chan nas Ruas de Bronx (PT)
Arrebentando em Nova York (BR)
Pôster promocional
 Hong Kong/ Canadá
1996 •  cor •  104 min 
Direção Stanley Tong
Roteiro Edward Tang
Fibe Ma
Elenco Jackie Chan
Anita Mui
Françoise Yip
Bill Tung
Marc Akerstream
Garvin Cross
Morgan Lam
Gênero ação
comédia
crime
suspense
Lançamento 21 de janeiro de 1995 (HKG)
23 de fevereiro de 1996 (CAN)
Idioma cantonês
inglês
francês
Página no IMDb (em inglês)

Rumble in the Bronx (em chinês: 紅番區 e em cantonês: Hong faan kui; ou Jackie Chan nas Ruas de BronxPT ou Arrebentando em Nova YorkBR) é um filme de ação e comédia honconguês e canadense lançado em 1996. Estrelando Jackie Chan e Anita Mui, foi dirigido por Stanley Tong e escrito por Edward Tang e Fibe Ma. Com orçamento estimado em US$ 7,5 milhões,[1] teve bilheteria doméstica de US$ 32.392.047.

Em Rumble in the Bronx, Keung (Jackie Chan), viaja para Nova Iorque, para o casamento do seu tio Bill, e descobre que seu tio vai vender seu mercado para Elaine (Anita Mui). Assim que ela compra o mercado, uma gangue de motoqueiros invade a loja e começa a roubar alguns produtos. Keung não consegue ficar parado ao ver o que estava acontecendo ali, e logo parte pra cima deles. Se sentindo responsável, ele decide ficar por ali para ajuda-lá. De repente, Keung acaba se envolvendo sem querer com um caso de roubo de diamantes, ocasiodando um verdadeiro terremoto de pancadaria na cidade.

Elenco[editar | editar código-fonte]


Curiosidades[editar | editar código-fonte]

Nesse filme, um fato curioso é que pode-se notar em certas cenas o aparecimento de montanhas ao fundo, e Nova York não possui montanhas... Ou seja, o filme foi gravado em Vancouver, no Canadá, por causa de alguns problemas de burocracia, mas foi adaptado ao Bronx, um distrito de Nova York.

Jackie acabou nem dando bola para isso, afinal, ele achou que as pessoas não ficariam preocupadas com o cenário, mas com a ação.

Ele também quebrou o pé na filmagem, e utilizou uma espécie de meia parecida com um tênis e colocou sobre o seu gesso, para continuar o filme.

A cena em que Keung dá um console portátil de presente para Danny é um Game Gear.

Premiações[editar | editar código-fonte]

"Arrebentando em Nova York" recebeu várias premiações: "Melhor cena de ação” no Hong Kong Film Awards, 1996, “Melhor coreografia de ação” no Hong Kong Film Awards 1996, “Melhor fotografia” no Hong Kong Film Awards 1996, “Melhor ator” no Hong Kong Film Awards, 1996 e “Melhor luta” no MTV Movie Awards 1996.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]