SP-Arte

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

A SP-Arte é uma feira internacional de arte moderna e contemporânea que acontece entre abril e maio no Pavilhão Cicillio Matarazzo, Parque do Ibirapuera, em São Paulo, Brasil.

Histórico[editar | editar código-fonte]

A primeira edição da feira ocorreu em 2005 atraindo a atenção de colecionadores, marchands, artistas plásticos e de diretores de feiras de outros países da América Latina, América do Norte e Europa. Desde então, tornou-se referência no mercado de artes plásticas no Brasil e o colocou na rota do mercado internacional de artes[carece de fontes?].

Já participaram de suas cinco edições galerias da Inglaterra, Alemanha, França, Espanha, Portugal, México, Argentina, Uruguai, Colômbia e Chile, reunindo a produção de mais de 1.200 artistas oriundos de outros estados do Brasil e diversos países.

A feira também tem sido complementada com uma forte programação de debates sobre cultura, arte moderna e contemporânea e o seu mercado no mundo de hoje.

Todas as edições ocorreram no Pavilhão Ciccillo Matarazzo, prédio que é uma referência cultural emblemática no Brasil, pois é onde se realiza a Bienal de São Paulo. O pavilhão foi projetado por Oscar Niemeyer, reconhecido como o mais importante arquiteto brasileiro.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]