Shatterpoint

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Ponto de Desmoronamento (Shatterpoint, no original) é um livro de Star Wars escrito por Mathew Stover e publicado em junho de 2003. O livro ocorre seis meses depois da Batalha de Geonosis. O livro foca no personagem Mace Windu.

Resumo[editar | editar código-fonte]

A Mestre Jedi (e antiga Padawan de Mace), Depa Billaba fora despachada para o planeta de Haruun Kal (O planeta Natal de Mace). Há muitos sensíveis à força no planeta e ela fora ao planeta para os treinar e ajudar a resistir os separatistas. Contudo, há muito tempo que não há contato com ela quando um chip de voz é encontrado na boca de uma mulher morta insinuando que Depa caiu para o lado negro da força ou se enloqueceu. Sendo que Mace havia lhe ensinado Vaapad, ele sabe que somente ele pode enfrentá-la e então ele vai para seu planeta natal para encontrar Depa.

Ele é atacado duas vezes na cidade capital de Pelek Baw, mas logo se encontra com uma equipe que Depa depachou para levá-lo a ela. Ao viajar pela floresta para Billaba, ele consegue derrotar três caças de Sienar Turbostorm usando Vaapad. Mace e seus companheiros Chalk, Lesh, Besh, e Nick Rostu enfrentam vários perigos da floresta e do exército da cidade.

Depois de encontrar Depa, Mace resolve levá-la de volta paro o Templo Jedi. Contudo, ele também tem que enfrentar Kar Vastor, o chefe do grupo que Depa estava treinando- o Korunnai. O exército ataca o Korunnai e Mace consegue fazer um plano para capturar o planeta para a República. Durante o ataque Mace também duela com Depa, que havia enloquecida. Ele consegue vencer sem ter de derrotá-la. Ao perceber que ela havia caido ao lado negro, Depa tentou se suicidar, e ficou em coma por um tempo desconhecido.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um livro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.