Shadows of the Empire

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde Março de 2008). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Shadows of the Empire (em português: Sombras do Império) é um projeto multimidia da franquia de space opera épica Star Wars, que se encontra entre o Episódio V e VI. Um romance foi criado por Steve Perry e lançado como parte do Universo Expandido, atualmente é considerado não-canônico (Star Wars Legends).[1]

História[editar | editar código-fonte]

Na história, Luke Skywalker, e a Princesa Leia, com a ajuda de Lando Calrissian, Chewie, Wedge e o Rogue Squadron, partem numa tentativa de resgatar Han Solo das mãos de Boba Fett.

Eles contam com a ajuda de um dos melhores pilotos da galáxia de nome Dash Rendar. Ele descobre onde está Fett e os leva até lá. Boba Fett por sua vez tem que lutar contra outros caçadores de recompensas para continuar com sua "mercadoria": Han Solo.

Enquanto isso o Imperador (Darth Sidious) ordena a Darth Vader que consiga capturar Luke Skywalker, porém um vilão que vive nas sombras do Império, deseja tomar o lugar de Vader ao lado do Imperador, a saber: o Príncipe Xizor. Ele comanda uma organização de crime e contra-bando, e planeja matar Skywalker, levando Vader ao fracasso.

Assim, Luke tem que escapar das duas mais perigosas organizações da galáxia.

A aliança rebelde por meio dos Bothans consegue roubar os planos secretos da segunda Estrela da Morte, uma estação espacial poderosa capaz de destruir um planeta inteiro.

O desenrolar dos acontecimentos levam a Princesa Leia até Xizor e na tentativa de salvá-la, Luke se vê frente a frente com ele. Darth Vader se vê obrigado a fazer algo para impedir Xizor e assim proteger o filho de Anakin Skywalker: Luke.

No Brasil[editar | editar código-fonte]

No Brasil, Meia Sete Editora, que publicava a revista Sci-Fi News, através do selo Sci-Fi Books publicou o livro de Steve Perry, em 2014, a editora Aleph anunciou o relançamento no país.

Personagens de Sombras do Império[editar | editar código-fonte]

Planetas de Sombras do Império[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Leonardo Vicente Di Sessa (28 de abril de 2014). «Star Wars: o futuro do Universo Expandido». HQManiacs