Lando Calrissian

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde janeiro de 2017). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Lando Calrissian
Personagem fictícia de Star Wars
Origem Socorro
Espécie Humano
Cabelo Negro
Olhos Castanhos
Afiliações Aliança Rebelde
Interpretado por Billy Dee Williams
Espécie Humano
Afiliações Aliança Rebelde

Lando Calrissian é um personagem da saga Star Wars. Aparece em O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi. É interpretado por Billy Dee Williams.

Antes dos filmes[editar | editar código-fonte]

Lando era contrabandista,e grande amigo de Han Solo. Um dia, perdeu um jogo de sabacc, um baralho interplanetário, para Han e lhe ofereceu uma nave do hangar como pagamento. Han escolheu logo a Millennium Falcon,a mais rápida de todas.

Depois, Lando abriu com seu parceiro Lobot uma mina de gás tibanna no planeta Bespin.

O Império Contra-Ataca[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Quando Han está sendo caçado pelo Império, e o propulsor de hiperespaço da Falcon pifa, resolve pedir ajuda a seu amigo Lando.

Ao chegar lá, descobre que Darth Vader havia chegado antes, e negociado a entrega de Han e da princesa Leia. Lando se arrepende depois, e ajuda Leia a fugir do Império - embora Han tivesse acabado congelado e levado por Boba Fett ao gângster Jabba the Hutt.

O Retorno de Jedi[editar | editar código-fonte]

Lando se une á Aliança Rebelde e vai junto com Luke Skywalker, Leia e Chewbacca ao resgate de Han. Depois, guiando a Millennium Falcon, lidera o ataque á segunda Estrela da Morte e dá os tiros fatais.