Almirante Ackbar

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde janeiro de 2011). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Almirante Ackbar é um personagem fictício da saga de ficção científica Star Wars. Membro da raça Mon Calamari, Ackbar foi o mais alto comandante militar da Aliança Rebelde a liderar operações de combate contra o Império Galático, tornando-se depois uma figura integral na formação da Nova República. Ackbar teve um papel secundário no filme Return of the Jedi de 1983, mas depois tornou-se um personagem proeminente nos romances, livros e demais mídias do Universo Expandido de Star Wars.

Com sua distinta pele de cor salmão, cabeça alongada e grandes olhos de peixe, o Almirante Ackbar foi filmado no Return of the Jedi usando-se um fantoche de meio-corpo ou uma máscara, dependendo do ângulo de câmera usado. O fantoche foi manipulado no filme por Timothy M. Rose, que ficou impressionado ao ver uma escultura modelo do que seria o personagem. A voz de Ackbar foi gravada por Erik Bauersfield, que criou a voz após ver a imagem modelo e imaginá-la falando.

O personagem Ackbar foi recebido positivamente pela crítica e pelos fãs. A frase "É uma armadilha!" — do inglês: "It's a trap!" —, que ele diz durante uma cena do Return of the Jedi, é uma das mais populares de todos os filmes de Star Wars e acabou por se tornar um popular meme da internet. A frase é retomada em um episódio do seriado The Big Bang Theory, em um diálogo entre Sheldon e Penny.


Ícone de esboço Este artigo sobre uma personagem de ficção é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.