Jacen Solo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Jacen Solo / Darth Caedus
Personagem fictícia de Star Wars
Origem Coruscant
Espécie Humano
Cabelo Castanhos
Afiliações Ordem Jedi, Sith, Aliança Galática, Nova República
Armas Sabre de Luz Verde, Vermelho
Espécie Humano
Afiliações Ordem Jedi, Sith, Aliança Galática, Nova República


Jacen Solo é um personagem fictício no Universo Expandido de Star Wars. É o filho de Han Solo e Leia Organa, e sobrinho de Luke Skywalker, ele é um dos personagens principais em muitos romances de Star Wars, particularmente nas séries Legado da Força. É o maior antagonista das séries, até a sua morte no fim de Invencible. Irmão de Anakin Solo e gêmeo de Jaina Solo, neto de Anakin Skywalker e primo de Ben Skywalker. Jacen ficou conhecido mais tarde como Darth Caedus.

História[editar | editar código-fonte]

Infância[editar | editar código-fonte]

Jacen Solo foi introduzido perto do fim da Thrawn Trilogy, em Coruscant, quando nasceu cinco minutos após sua irmã Jaina. Os gêmeos, e eventualmente o irmão mais velho deles, Anakin, foram enviados para viver em vários abrigos seguros, sob a proteção da serviçal de Leia, Winter.

Em Jedi Search, os gêmeos retornam à Coruscant com três anos de idade e tiveram diversas aventuras lá. Já chegaram a se perder no submundo da Cidade Imperial com C-3PO, mas foram rapidamente salvos e entregues à mãe deles, a Chefe de Estado da Nova República.

Em The Crystal Star, as três crianças foram sequestradas, juntas de muitas outras crianças com aptidão para a Força, por Hethrir, que tentou fazer uma lavagem cerebral nas crianças para transformarem-nas em Jedis Negros com o objetivo de trazer o renascimento do Império Galático. As crianças derrotaram seu sequestrador.

Academia Jedi[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre a série Star Wars é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.