Jacen Solo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Jacen Solo / Darth Caedus
Personagem de Star Wars
Nascimento Coruscant,
Sexo Masculino
Espécie Humano
Cabelo Castanhos
Afiliações Ordem Jedi, Sith, Aliança Galática, Nova República
Armas Sabre de Luz Verde, Vermelho
Projecto Cinema  · Portal Cinema

Jacen Solo é um personagem fictício no Universo Expandido de Star Wars. É o filho de Han Solo e Leia Organa, e sobrinho de Luke Skywalker, ele é um dos personagens principais em muitos romances de Star Wars, particularmente nas séries Legado da Força. É o maior antagonista das séries, até a sua morte no fim de Invencible. Irmão de Anakin Solo e gêmeo de Jaina Solo, neto de Anakin Skywalker e primo de Ben Skywalker. Jacen ficou conhecido mais tarde como Darth Caedus.

História[editar | editar código-fonte]

Infância[editar | editar código-fonte]

Jacen Solo foi introduzido perto do fim da Thrawn Trilogy, em Coruscant, quando nasceu cinco minutos após sua irmã Jaina. Os gêmeos, e eventualmente o irmão mais velho deles, Anakin, foram enviados para viver em vários abrigos seguros, sob a proteção da serviçal de Leia, Winter.

Em Jedi Search, os gêmeos retornam à Coruscant com três anos de idade e tiveram diversas aventuras lá. Já chegaram a se perder no submundo da Cidade Imperial com C-3PO, mas foram rapidamente salvos e entregues à mãe deles, a Chefe de Estado da Nova República.

Em The Crystal Star, as três crianças foram sequestradas, juntas de muitas outras crianças com aptidão para a Força, por Hethrir, que tentou fazer uma lavagem cerebral nas crianças para transformarem-nas em Jedis Negros com o objetivo de trazer o renascimento do Império Galático. As crianças derrotaram seu sequestrador.

Academia Jedi[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre a série Star Wars é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.