Aayla Secura

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde março de 2016). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Aayla Secura
Personagem fictícia de Star Wars
Morte 19 ABY, Felucia
Origem Ryloth
Espécie Twi'lek
Olhos Amarelos
Afiliações Ordem Jedi, República Galáctica
Armas Sabres de Luz Gêmeos Verde e Azul
Interpretado por Amy Allen (filmes)
Jennifer Hale (The Clone Wars)
Espécie Twi'lek


Aayla Secura é uma personagem de Star Wars. Twi'lek azul, muito poderosa e com grande habilidade com o sabre de luz, serviu como general nas Guerras Clônicas, foi treinada na arte de lutar com um sabre de luz em cada mão. Aayla secura foi morta em Felucia, após a emissão da Ordem 66.

Origem[editar | editar código-fonte]

Aayla foi descoberta pelo jovem Quinlan Vos em seu planeta natal Ryloth. Padawan de Quinlan tornou-se uma ótima espadachim, hábil na técnica Jar'Kai, usando dois sabres de luz, um azul e um verde. Algumas vezes foi vista usando um sabre de luz violeta. Teve um relacionamento muito próximo com Kit Fisto, algumas vezes ultrapassando os limites impostos pelo código Jedi.

Aayla e seu mestre Quinlan executaram muitas missões juntos até serem capturados e drogados, acometidos, então, de amnésia. Ela acabou sendo escravizada por seu tio Pol Secura.

Posteriormente, Aayla quase sucumbiu ao lado negro da Força devido a ânsia de vingança contra seu tio.

Retorno a Ordem Jedi[editar | editar código-fonte]

Quinlan Vos retreinou Aayla e Mestre Plo Koon, através dos caminhos da Força, recuperou suas memórias. Novamente como Amazona Jedi cumpriou diversas missões à Ordem.

Servinda à Rebublica, lutou em Geonosis, sendo uma dos poucos sobreviventes de 200 Jedis enviados. Serviu também como general nas Guerras Clônicas.

Sua morte[editar | editar código-fonte]

Em sua última missão em Felucia, foi covardemente morta por sua tropa de Clone após a declaração da "Ordem 66" por Palpatine(Darth Sidious).