Sinal de Vida

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Sinal de Vida
Autor(es) José Rodrigues dos Santos
Idioma português
País Portugal Portugal
Gênero Romance
Série Tomás Noronha (9º)
Editora Gradiva
Lançamento Outubro de 2017
Páginas 656
ISBN 9789896167837
Cronologia
O Reino do Meio

Sinal de Vida [1] é o título do décimo oitavo romance do jornalista e escritor português José Rodrigues dos Santos, lançado em 2017 pela Gradiva. É o nono livro da série Tomás Noronha, precedido por Vaticanum.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Um observatório astronómico capta uma estranha emissão vinda do espaço na frequência dos 1,42 megahertz. Um sinal de vida. O governo americano e a ONU são imediatamente informados. Um objeto dirige-se à Terra. A NASA prepara com urgência uma missão espacial internacional para ir ao encontro da nave desconhecida. Tomás Noronha, o maior criptanalista do mundo, é recrutado para a equipa de astronautas. Começa assim a mais invulgar aventura do grande herói das letras portuguesas modernas, uma história de cortar a respiração que nos leva ao coração do maior mistério do universo.

Será a vida um acidente ou resultará de um desígnio? Estaremos sós ou seremos um entre milhões de mundos habitados? A existência é um acaso ou tem um propósito?

Referências

  1. «Sinal de vida - José Rodrigues dos Santos - já nas livrarias». Youtube. Consultado em 19 de Outubro de 2017 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Wikiquote
O Wikiquote possui citações de ou sobre: José Rodrigues dos Santos


Ícone de esboço Este artigo sobre um livro é um esboço relacionado ao Projeto Literatura. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.