SonSon

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Sonson é uma personagem baseada no macaco Sun Wukong, que é o protagonista do romance chinês do escritor Wu Cheng'en, A Jornada ao Oeste.[1] Além de ter jogos com o seu próprio nome, a personagem também apareceu em outros jogos, e uma neta da personagem aparece em Marvel vs. Capcom 2.

Características[editar | editar código-fonte]

SonSon é um personagem extremamente ágil a fácil de se jogar pois tem movimentos rápidos, é capaz de subir pela borda do cenário e usa um bastão que muda de tamanho de acordo com os movimentos utilizados além de voar em uma nuvem. Tem como característica principal de personalidade o comportamento engraçado e infantil. Seus super golpes são três: se transformar em um macaco gigante e super forte, aumentar e arremessar seu bastão do céu e transformar o adversário em uma fruta gigante e comê-la.

Referências

  1. Este romance conta a história da viagem do monge budista Tang Sanzang em busca dos sutras sagrados do budismo enquanto é acompanhado de três personagens, entre eles, Sun Wukong.

Sonson é considerada por algumas pessoas plágio do personagem Goku de Dragon Ball, apesar das duas histórias serem baseadas no mesmo romance.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]