St. Pauli Girl

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
St. Pauli Girl
St. Pauli Girl
Origem Bremen, Alemanha
Introduzida 1857
Website Sítio oficial da cerveja

St. Pauli Girl é uma cerveja alemã fabricada (e engarrafada) pela Brauerei Beck GmbH & Co. KG em Bremen, na Alemanha. O nome da cerveja deriva do fato de que a cervejaria, inaugurada em 1857 por Lüder Rutenberg, se localizava perto do antigo Mosteiro St Peter und Paul, em Bremen.

Atualmente, existem três tipos de cerveja produzidos:[1]

A cerveja é produzida apenas para exportação e não é vendida na Alemanha.

As cervejas da St Pauli Girl são fabricadas de acordo com a Reinheitsgebot (a famosa lei alemã de pureza) de 1516. O criativo logotipo da cerveja, que mostra uma mulher usando roupas tradicionais alemãs, foi criado para a cerveja apenas em 1800, com a chegada da garrafa. O artista local criou esse logotipo à cerveja devido a inspiração que ele teve de uma garçonete da época.

No período antes da Primeira Guerra Mundial o St Pauli Girl foi a cerveja alemã mais famosa para a exportação e sinônimo de cerveja alemã nos Estados Unidos. Depois da guerra, a St Pauli Girl foi reintroduzida pela Beck's no mercado estadunidense apenas em 1965. A distribuição nacional começou em 1975. Nos Estados Unidos, a primeira cerveja da St. Pauli (sem álcool) só foi vendida pela primeira vez em 1991. A St Pauli Girl é a segunda cerveja alemã mais vendida nos Estados Unidos.

Modelos da "St. Pauli Girl"[editar | editar código-fonte]

Desde 1982, a cerveja "St. Pauli Girl" vem escolhendo uma modelo para representar a cerveja nacionalmente todos os anos e também para aparecer nos populares cartazes da "St. Pauli Girl".

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]