Stadium

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Disambig grey.svg Nota: Se procura a principal competição esportiva nos Jogos Olímpicos da Antiguidade, veja Estádio (competição).

Stadium é um programa esportivo brasileiro, estilo revista eletrônica, exibido pela TV Brasil desde 1977[1], e que surgiu com foco nos esportes Olímpicos e Paralímpicos.

Dos programas ainda em atividade na TV Brasileira, ele é o 12o mais antigo, e o mais antigo considerando apenas os programas esportivos[2].

Inicialmente, o programa era transmitido diariamente, depois passou a ser semanal e, desde novembro de 2016, o programa passou a ter duas edições diárias, de segunda a sexta-feira – às 12h30, direto de São Paulo, com apresentação de Gabriela Santillo, e às 19h, do Rio de Janeiro, sob o comando de Daniela Christoffer.[3].

A partir de 6 de março de 2017, quando estreou a nova programação da TV Brasil, as edições do programa passaram a contar com a interpretação na Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Atualmente o programa tem também uma versão radiofônica transmitida aos sábados na Rádio Nacional com produção de Wagner Gomes e Astrid Nick e apresentação de Astrid Nick.


Referências

  1. tvbrasil.ebc.com.br/ Stadium completa 40 anos com programação especial em março
  2. esporteemidia.com/ Stadium ganha novo formato e novos quadros na TV Brasil
  3. tvbrasil.ebc.com.br/ TV Brasil faz mudanças na programação

Links Externos[editar | editar código-fonte]