Steve McCurry

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Steve McCurry
Nascimento 23 de abril de 1950 (69 anos)
Filadélfia
Cidadania Estados Unidos
Alma mater Universidade Estadual da Pensilvânia
Ocupação fotógrafo, freelancer, fotojornalista
Prêmios Prêmio Lucie
Página oficial
http://www.stevemccurry.com
Assinatura
FIRMA STEVE McCURRY.png

Steve McCurry é um fotógrafo estadunidense da National Geographic, responsável pelo registro da famosa imagem da Menina Afegã, cujo rosto foi capa da revista e reconhecido por todo o mundo.

Estudos[editar | editar código-fonte]

McCurry estudou arte e arquitetura na Universidade do Estado da Pensilvânia - Estados Unidos - em 1968. No entanto,acabou se formando em artes cênicas, graduando-se em 1974. Se interessou pela fotografia quando começou a produzir imagens para um jornal de sua universidade, chamado The Daily Collegian.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Steve McCurry começou a sua carreira de fotojornalista cobrindo a invasão soviética do Afeganistão. McCurry utilizou vestimentas típicas para se disfarçar e esconder seu equipamento. Suas imagens estavam entre as primeiras do conflito e por isso foram largamente publicadas. Sua cobertura acabou ganhando a Medalha de Ouro Robert Capa de melhor reportagem fotográfica no exterior.

McCurry continuou a fotografar conflitos internacionais no Afeganistão e em outros países como Camboja, Filipinas, Líbano, além da guerra Irã-Iraque e a guerra do Golfo. Steve publicou as suas fotos em revistas do mundo todo e contribui frequentemente para a revista National Geographic em 1997.

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.