The Enforcer

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Disambig grey.svg Nota: Se procura filme de 1951, veja The Enforcer (1951).
The Enforcer
Harry - O Implacável (PT)
Sem medo da morte (BR)
 Estados Unidos
1976 •  cor •  112 min 
Direção James Fargo
Roteiro Gail Morgan Hickman
Elenco Clint Eastwood
Harry Guardino
Bradford Dillman
Tyne Daly
Género ação/policial
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

The Enforcer (br: Sem medo da morte / pt: Harry - O Implacável) foi feito em 1976 e é o terceiro filme da série Dirty Harry, estrelada por Clint Eastwood e dirigido por James Fargo.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Uma gangue de terroristas chamada Força de Ataque Revolucionária do Povo promove vários ataques e acaba por matar o parceiro de Dirty Harry, o inspetor Frank DiGeorgio. Antes, ele conta a Harry que reconhecera quem atirou nele, de um caso anterior. Com base nessa pista, o inspetor começa a investigar, mas tem que aceitar um novo parceiro: a Inspetora Kate Moore. Os terroristas põe em prática seu maior plano e sequestram o prefeito, mantendo-o prisioneiro na prisão abandonada de Alcatraz. Os superiores de Harry acham que foi um ato de ativistas negros (movimento Uhuru), mas Harry sabe que estão na pista errada.

Elenco Principal[editar | editar código-fonte]

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

Broom icon.svg
Se(c)ções de curiosidades são desencorajadas pelas políticas da Wikipédia.
Ajude a melhorar este artigo, integrando ao corpo do texto os itens relevantes e removendo os supérfluos ou impróprios.
  • Os grupos terroristas do filme foram inspirados nos verdadeiros Symbionese Liberation Army (que raptou Patricia Hearst) e os Panteras Negras.
  • O clímax do filme em Alcatraz foi baseada na ocupação ocorrida na vida real, por nativos americanos em 1969.
  • A referência dos personagens ao foguete LAW baseia-se na verdadeira arma anti-tanques M72. O M72A1 que aparece no filme foi usado na Guerra do Vietnã
  • A inspetora Kate Moore cita dois ex-parceiros de Harry e que foram mortos: Fanducci, mencionado em Dirty Harry; e Early Smith em Magnum Force. Outro parceiro de Harry, Chico Gonzalez, foi ferido durante os eventos do primeiro filme e deixou a polícia para se tornar professor.
  • Os personagens Tenente Bressler (Harry Guardino) e Frank DiGeorgio (John Mitchum) reprisam os papéis em mais de um filme da série com Dirty Harry. Bressler era o chefe de Harry no primeiro filme, enquanto DiGeorgio aparece nos três filmes da série até então. O personagem do Capitão Jerome McKay (Bradford Dillman), foi introduzido como o oficial superior de Harry; Dillman faz um papel similar, Capitão Briggs, em Sudden Impact.
Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.