The Fighting Seabees

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde outubro de 2019). Ajude a inserir referências. Conteúdo não verificável poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
The Fighting Seabees
 Estados Unidos
1944 •  p&b •  100 min 
Direção Edward Ludwig
Roteiro Borden Chase
Aeneas MacKenzie
Elenco John Wayne
Susan Hayward
Género guerra
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

The Fighting Seabees é um filme estadunidense de 1944 do gênero Guerra dirigido por Edward Ludwig para a Republic Pictures.

O roteiro é de Borden Chase e Aeneas MacKenzie e ficcionaliza os acontecimentos que levaram à criação dos batalhões de engenheiros da marinha americana (apelidados de Seabees ou "Abelhas da Marinha") durante a Segunda Guerra Mundial. Esses engenheiros e suas equipes de operários eram levados com seu maquinário aos campos de batalha no Pacífico, onde ficavam responsáveis pela construção de pistas de pouso e outras edificações, muitas vezes sob intenso fogo inimigo.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Wedge Donovan é um construtor civil americano que leva suas equipes de engenheiros e operários para construirem pistas de pouso em ilhas do Pacífico, para a Marinha do seu país durante a II Guerra Mundial. Ele se desentende com o tenente-comandante Robert Yarrow depois que alguns de seus homens são mortos em ataques dos japoneses, pois quer que eles passem a carregar armas para se defenderem e o oficial é contra armar civis sem treinamento. Donovan acaba reconhecendo que Yarrow está com a razão quando deixa que seus homens peguem em armas e lutem contra uma invasão inimiga, fato que faz com que a maioria perca a vida. Yarrow então convence seus superiores à treinarem os construtores que formarão batalhões comandados por Donovan, agora um oficial no posto de tenente-comandante. Esses batalhões são apelidados de "Seabees".

Elenco[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Halliwell 1989, p. 345.

Bibliografia[editar | editar código-fonte]

  • Evans, Alun. Brassey's Guide to War Films. Dulles, Virginia: Potomac Books, 2000. ISBN 1-57488-263-5.
  • Halliwell, Leslie. Leslie Halliwell's Film Guide. New York: Harper & Roe, 1989. ISBN 978-0-06016-322-8.
  • Maltin, Leonard, ed. Leonard Maltin's 2013 Movie Guide. New York: New American Library, 2012 (originally published as TV Movies, then Leonard Maltin’s Movie & Video Guide), First edition 1969, published annually since 1988. ISBN 978-0-451-23774-3.
Ícone de esboço Este artigo sobre um filme estadunidense é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.