The Lizzie Bennet Diaries

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

The Lizzie Bennet Diaries é uma web série americana de comédia adaptada do livro de Jane Austen, Orgulho e Preconceito,[1] em formato de vlog.[2] Ele foi criado por Hank Green e Bernie Su e as estrelas Ashley Clements, Mary Kate Wiles, Laura Spencer, e Julia Cho. Ele estreou no YouTube em 9 de abril de 2012 e foi encerrada em seu 100º episódio em 28 de março de 2013.[3]


Apresentação[editar | editar código-fonte]

Lizzie Bennet narra em vlog os ensaios e atribulações da sua vida familiar. Como em Orgulho e Preconceito, a mãe de Lizzie é muito ansiosa para casar suas filhas com homens ricos. Quando o rico estudante de medicina Bing Lee se muda para a vizinhança e corteja a mais velha filha Bennet, Jane, que muda toda a dinâmica da família. Não é muito antes do amigo ainda mais rico que Bing e herdeiro de uma corporação de entretenimento, o misterioso Darcy , faz o seu caminho na vida dos Bennet também.

Formato[editar | editar código-fonte]

Enquanto Orgulho e Preconceito foi adaptada inúmeras vezes em filmes, televisão e livros, The Lizzie Bennet Diaries é a primeira tentativa de uma releitura com base na Internet modernizada da história. Cada episódio é de dois a cinco minutos de duração e é apresentado como um vídeo blog, contado por Lizzie (no domínio da história) e filmado e editado por sua melhor amiga Charlotte, embora, ocasionalmente, assume a edição quando Charlotte não está disponível. Todos os eventos são recontados e revividos por Lizzie, Charlotte, Jane, Lydia dentro dos limites do quarto de Lizzie, para fazer uma experiência muito diferente de anteriores narrativas completas. Há também semi-frequentes vídeos de perguntas e respostas (cerca de um em cada dez episódios regulares) em que Lizzie e outros personagens respondem à perguntas de sua audiência. Começando com o episódio 25, a série começou a se mover a outros locais e introduzindo novos personagens, como o Sr. Collins, Bing e Caroline. Além dos blog de vídeo, todos os personagens também têm várias contas de mídia social com as quais interagem e revelam partes da história e perspectivas que não são necessariamente representados nos vídeos de Lizzie.

Personagens e elenco[editar | editar código-fonte]

  • Lizzie Bennet (Ashley Clements) é a irmã Bennet do meio e a narradora da maioria dos vlogs. Ela faz pós-graduação de comunicação em massa e, assim como sua contraparte original,acredita fortemente que as mulheres devem ser altamente educadas e fazer mais com suas vidas do que simplesmente buscar maridos. Ela é muito apegada com a sua melhor amiga, Charlotte Lu, assim como sua irmã mais velha, Jane, e parece ter uma relação mais tensa com sua irmã mais nova, Lydia. Embora seja claro que ela se preocupa com a sua família e amigos, ela também pode ser bastante preconceituosa e pré-julgadora com as pessoas que ela percebe como condescendentes ou uma ameaça para seu modo de vida, como Darcy e, num primeiro momento, Bing Lee.
  • Charlotte Lu (Julia Cho; Charlotte Lucas no livro) é a melhor amiga de Lizzie e é diretora/editora do seu vlog. Charlotte quer ser uma cineasta e convence Lizzie a começar seu vlog, como parte de um projeto da faculdade. O papel da personagem original de Charlotte Lucas no livro era menor e em The Lizzie Bennet Diaries parece ter sido bastante expandido como ela aparece em muitos dos episódios iniciais, e de acordo com ambos Lizzie e Jane, praticamente vive na casa da família Bennet. Charlotte e Lizzie tiveram uma briga depois que Charlotte aceitou a oferta de trabalho de Ricky Collins (que Lizzie inicialmente recusou), mas as duas se reconciliaram.
  • Jane Bennet (Laura Spencer) é a mais velha das filhas Bennet, trabalhando como coordenadora de mercadoria sobrecarregadas, mal paga no mundo da moda. Ela é incrivelmente educada e doce e, de acordo com Lizzie, "praticamente perfeita em todos os sentidos". Quando Bing Lee se muda para a cidade, Jane imediatamente se apaixona por ele, para a alegria absoluta de sua mãe. Jane está devastada com a partida repentina de Bing. Ela está atualmente vivendo em Los Angeles, tanto para um novo emprego e na esperança de se reencontrar com Bing.
  • Lydia Bennet (Mary Kate Wiles) é a mais jovem das irmãs Bennet, atualmente cursando faculdade de comunidade. Ela é "agressiva, enérgica, e sem remorso". Ela também criou uma série de seus próprios vídeos, estrelado por ela mesma, sua prima Mary, e sua gata, Kitty.
  • Bing Lee (Christopher Sean; Charles Bingley na novela) é um médico jovem e rico que se mudou para a casa de Netherfield no mesmo bairro, da família Bennet. Ele rapidamente se apaixona por Jane Bennet e começa a namorar com ela. Sua irmã é Caroline e seu melhor amigo é William Darcy. Bing abruptamente deixa Netherfield e Jane, voltando para Los Angeles, quebrando o coração dela, depois de Darcy sugerir que Jane estava envolvida em uma relação com ele por seu dinheiro.
  • Caroline Lee (Jade Jessica Andres; Caroline Bingley na novela) é irmã de Bing Lee. Ela está consciente do vlog de Lizzie e aparece para ajudar a Lizzie a manter Bing e Darcy de descobri-los durante a estada de Lizzie e Jane em Netherfield.
  • Ricky Collins (Maxwell Glick; William Collins na novela) é um ex-colega de Lizzie e Charlotte que pede que ele seja dirigido apenas como Sr. Collins. Ele recebeu uma grande soma de dinheiro e está tentando incursão no mundo dos vlogs. Sr. Collins permanece com os Bennets por algum tempo e perto do final de sua estada oferece à Lizzie um trabalho lucrativo em sua empresa, Collins & Collins. Lizzie recusa e então ele oferece o trabalho à Charlotte, que aceita. A tia de Darcy, Catherine de Bourgh, é a sua benfeitora e capitalista de risco, e ele a admira muito.
  • William Darcy (Daniel Gordh; Fitzwilliam Darcy na novela) é o melhor amigo Bing Lee e o herdeiro rico de uma empresa de entretenimento. Ele estava hospedado com o Bing e Caroline em Netherfield. Ele é descrito por Lizzie como esnobe e condescendente. Surpreende Lizzie, confessando seu amor por ela quando ela está de visita à Charlotte. Por um longo tempo, Darcy foi referido, mas nunca visto e foi muitas vezes representado por Lizzie e Jane. Ele fez sua primeira aparição no episódio 59, onde ele foi visto apenas do pescoço para baixo, até que seu rosto foi revelado no episódio 60.
  • George Wickham (Wes Aderhold) é o treinador de uma equipe de natação da universidade e um amigo e ex-amor de Lizzie. George tem um passado com Darcy.
  • Fitz Williams (Craig Frank; coronel Fitzwilliam na novela) é amigo e colega de Darcy . Lizzie o conhece ao jantar com Catherine de Bourgh, chefe de Charlotte. Ele é baseado no coronel Fitzwilliam.
  • Georgiana Darcy (Allison Paige) é irmã de William Darcy e um designer gráfica em Pemberley Digital. Sua primeira aparição em The Lizzie Bennet Diaries foi no Episódio 77. Ela está consciente dos vídeos, e afirma gostar deles. Devido a suas ações no episódio 78, é claro que ela concorda e torce por Dizzie.
  • Sra. Bennet é a mãe de Lizzie. Ela parece ser uma mulher tradicional do Sul, ansiosa para ver suas filhas casadas e se interessa em outra coisa senão além de fofocas do bairro. Ela é frequentemente representada por Lizzie.
  • Sr. Bennet é o pai de Lizzie. Ele parece mais calmo e equilibrado do que a mulher, embora uma de suas atividades preferidas, de acordo com a Lizzie, é irritá-la. Ele é frequentemente representado por Charlotte e Lydia.
  • Catherine de Bourgh ( Lady Catherine de Bourgh na novela) é tia de Darcy e uma capitalista de risco extremamente rica, e é a principal investidora da Collins & Collins, a empresa nova mídia dirigida por Collins, onde Charlotte aceita uma oferta de trabalho depois de Lizzie rejeitá-lo. Catherine é muito apegada ao seu cachorro doente que ela chama de Annie Kins. Ela é rápida, com suas opiniões e julgamentos. Ela é representada por Lizzie, e Ashley Clements diz que sua impressão é de uma combinação de Julia Child , Miranda Priestly e Dolores Umbridge .

Spin-Offs[editar | editar código-fonte]

Além de Lizzie, outros personagens também lançaram vídeos com seus pontos de vista e elementos próprios.

The Lydia Bennet[editar | editar código-fonte]

Este spin-off de The Lizzie Bennet Diaries narra as aventuras e percalços da irmã Bennet caçula, Lydia. O blog só é mantido sempre que Lizzie e Lydia são separadas uma da outra e Lydia não pode aparecer no blog principal. Lydia começa os vídeos quando Jane e Lizzie estão hospedadas em Netherfield. Lydia vai morar com sua prima Mary (Briana Cuoco), que a princípio está descontente com a presença de Lydia mas formam o vínculo de duas amigas. Lydia retoma o blog quando Lizzie está visitando Charlotte e tem várias aventuras com Mary e Jane. Depois da briga de Lizzie e Lydia no episódio 73, Lydia usa o blog para desabafar sua frustração com Lizzie, bem como narrar suas aventuras enquanto Lizzie está em Pemberley, incluindo uma viagem para Las Vegas no Ano Novo. Kitty Bennet é apresentada, mas ao invés de ser uma irmã como nos livros, nesta série ela é um gato. Teve 29 episódios.

Maria of the Lu[editar | editar código-fonte]

Charlotte Lu começa seu novo trabalho na Collins & Collins. Sua irmã mais nova Maria Lu (Janice Lee) começa um vlog para gravar seu estágio com a empresa. Teve 7 episódios.

Collins & Collins[editar | editar código-fonte]

Empresa o Sr. Collins produz vídeos instrutivos da série "Viver melhor com Collins & Collins." O primeiro vídeo da série é "Solução de problemas de iluminação Regulador", em que Maria Lu mostra como operar um interruptor de luz e como corrigir problemas potenciais com interruptores de luz. O segundo e último vídeo da série é chamado de "Substituição de lâmpadas: Um trabalho solitário".

Pemberley Digital[editar | editar código-fonte]

Com a irmã mais nova de Darcy como anfitriã, Pemberley Digital publica videos demonstrativos para revelar e promover um novo protótipo de aplicativo deles chamado "Domino". Enquanto Gigi filma as demonstrações, o aplicativo Domino está gravando um sistema de auto-edição, auto-atualização, e auto-upload de todos os vídeos,[4] fazendo o público saber dos esforços de Darcy para encontrar George Wickham. Demonstrado o telefone, mensagens e recursos de bate papo de vídeo do Domino,Gigi é vista entrando em contato com William Darcy e Fitz. O primeiro episódio, intitulado "Demonstração", revela o aplicativo "Domino" com Gigi usando o aplicativo de vídeo para falar com seu amigo Fitz. Teve 6 episódios.

Welcome to Sanditon[editar | editar código-fonte]

Acontece após a série The Lizzie Bennet Diaries,[5] "Welcome to Sanditon" segue com Gigi Darcy enquanto ela passa o verão em Sanditon, CA enquanto ela executa a versão beta do aplicativo "Domino", da Pemberley Digital. Os moradores de Sanditon foram todos convidados a participar do teste, e descobrir como este app "revelador-da-vida" performa. A minisérie é uma adaptação modernizada do romance inacabado de Jane Austen, "Sanditon". Uma diferença notável é que Gigi substitui a heroína original do livro, Charlotte Heywood (lembrando que "Sanditon" não tem quaisquer ligações com "Orgulho e Preconceito"). Possui atualmente 24 episódios.

Referências

  1. Hasan, Heba (24 de abril de 2012). «Pride and Prejudice, the Web Diary Edition». Time. Consultado em 16 de agosto de 2012 
  2. Koski, Genevieve (3 de maio de 2012). «Remember Pride And Prejudice? It's back, in vlog form!». The A.V. Club. Consultado em 16 de agosto de 2012 
  3. «Episode 100: The End». LizzieBennet.Com. 28 de março de 2013. Consultado em 4 de agosto de 2013 
  4. [Domino Episode 3: "Demonstration"]
  5. [Pemberley Digial, stories like never before]