The Punisher (jogo eletrônico de 2005)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
The Punisher
Desenvolvedora(s) Volition
Amplified Games (mobile)
Publicadora(s) THQ
Diretor(es) Jeff Carroll
Produtor(es) Rick White
Designer(s) Sandeep Shekar
Escritor(es) Michael Breault
Garth Ennis
Jimmy Palmiotti
Programador(es) Chris Helvig
Artista(s) Jasen Whiteside
Compositor(es) Tim Wynn
Christopher Lennertz
Motor Havok
Plataforma(s) PlayStation 2, Xbox, Microsoft Windows, mobile phone
Lançamento Mobile
  • AN 12 de abril de 2004

PlayStation 2, Xbox, Microsoft Windows
  • AN 16 de janeiro de 2005
  • EU 4 de março de 2005
Gênero(s) ação e aventura, tiro em terceira pessoa, stealth
Modos de jogo Um jogador

The Punisher é um jogo de tiro em terceira-pessoa desenvolvido pela Volition, Inc.e distribuído pela THQ.[1] Ele foi lançado em 2005 para o PlayStation 2, Xbox, Microsoft Windows; um jogo de celular também foi desenvolvido pela Amplified Games. O protagonista e o personagem da Marvel Comics conhecido como Justiceiro. Após sua família ser morta pela Máfia, Frank Castle devotou sua vida a punir criminosos. Jogadores controlam o Justiceiro para perseguir e matar criminosos.

A história do jogo é uma mistura do filme de 2004 e dos volumes 4 (2000) e 5 (2001) dos quadrinhos. O ator Thomas Jane reprisou seu papel como Frank Castle/Justiceiro. O jogo contem varias participações especiais de personagens da Marvel Comics, como Homem de Ferro, Nick Fury, Viúva Negra, Matt Murdock (o alter ego do Demolidor), Guerrilheiro, O Rei do Crime e o Mercenário. Também estão presentes vários personagens do arco Welcome Back, Frank como os detetives Martin Soap e Molly Van Richtofen, os vizinhos do Justiceiro Joan e Spacker Dave, Ma Gnucci e o Russo.

História[editar | editar código-fonte]

O jogo começa com o Justiceiro matando lacaios da Yakuza. Depois que ele sai do prédio, ele é preso por policiais e depois transferido para a Ilha Ryker e interrogado pelos detetives Molly Van Richtofen e Martin Soap. Ele então se lembra dos eventos que levaram à sua captura.

O Justiceiro fica na rua em frente a um Crackhouse. Ele invade a casa de crack e mata seu dono (apelidado de dano), deixando-o de várias histórias acima do solo. Depois de quase ser atropelado por um carro ao sair, o Justiceiro rastreia o veículo até uma loja de chop. Depois de matar todos os criminosos de lá, ele descobre que ele pertence à família da máfia Gnucci (liderada por Ma Gnucci) porque Carlo Duka (o proprietário individual da loja) é um tenente da Gnucci. O Justiceiro mata Duka, deixando-o em um compactador de carros, onde Duka é posteriormente esmagado. Em uma missão subseqüente, o Justiceiro mata Bobby Gnucci (um dos filhos de Ma Gnucci) no Lucky's Bar, atirando nele várias vezes.

Ma Gnucci contrata Bushwacker para capturar Joan, uma vizinha do Justiceiro. O Justiceiro a segue até o Zoológico do Central Park, onde ele a resgata. A próxima missão ocorre na Casa Funerária de Grey, no funeral da multidão de Bobby Gnucci. O Justiceiro mata Eddie Gnucci (o outro filho Gnucci) jogando Eddie por uma janela e Eddie é empalado em um espigão de portão. O Justiceiro viaja para a propriedade Gnucci para matar Bushwacker e Ma Gnucci. Depois de lutar contra os homens restantes de Ma, Punisher luta contra Bushwacker, que ele derrota em um tiroteio. Para finalizar Bushwacker, Punisher arranca o braço da arma e atira no peito dele, seguido por Punisher largando Bushwacker várias histórias acima do solo. Castle então joga Ma pela janela do último andar de sua mansão.

Durante o ataque do Justiceiro na residência Gnucci, ele descobre que os Gnuccis estão recebendo dinheiro de drogas de mercenários russos na orla de Nova York. Nas docas, ele ouve que o general Kreigkopf planeja contrabandear armas nucleares para a cidade de Nova York. Depois de atacar homens em um navio de carga supostamente carregando a arma (não estava a bordo) e ser agredido em seu apartamento por um homem enorme chamado russo, o Justiceiro ataca Grand Nixon Island, sua próxima pista na localização da arma. Na ilha, o Justiceiro conhece Nick Fury, que o ajuda a derrotar Kreigkopf e os russos, além de impedir o lançamento do dispositivo nuclear. Ambos escapam antes que o míssil detone, destruindo Grand Nixon Island.

Voltando para casa, o Justiceiro descobre que o Rei do Crime estava assumindo as antigas raquetes Gnucci. Ele invade a sede das Indústrias Fisk do Kingpin, onde luta e derrota Bullseye jogando-o pela janela do último andar do arranha-céu. O Rei do Crime diz ao Justiceiro que seu verdadeiro inimigo é o Yakuza japonês. O Justiceiro descobre que esse grupo de Yakuza é chamado de Sol Eterno, e eles estão tentando controlar as operações criminais russas e Gnucci restantes.

O Justiceiro, em seguida, visita Stark Towers, uma instalação de propriedade de Tony Stark (Homem de Ferro) e depois de saber que o Eterno Sol está tentando roubar algumas armas e armaduras de alta tecnologia. O Justiceiro decide assaltar o edifício Takagi, a casa do líder do Eterno Sol, Takagi. Ele descobre que Jigsaw se infiltrou na gangue e está conquistando seguidores. Enquanto Jigsaw está sendo preso na Ilha Ryker, o Sol Eterno já está planejando prendê-lo. Depois de escapar do prédio Takagi, o Justiceiro se deixa capturar por Det. Martin Soap, que tem fornecido informações ao Justiceiro, e levado para a Ilha Rykers, para enfrentar o Jigsaw lá, quando os flashbacks alcançam a história, e o restante do jogo acontece no presente.

Durante o interrogatório, a prisão entra em erupção. O Justiceiro escapa de sua cela e começa a abrir caminho pelo mar de reclusos. Ele consegue chegar aos telhados, enfrentando Jigsaw. Por fim, derrotando-o, apesar da armadura roubada do Homem de Ferro que Jigsaw estava usando. Quando o Justiceiro sai de helicóptero, ele joga Jigsaw fora, matando-o.

Na cena pós-créditos, o Rei do Crime está planejando sua vingança contra o Justiceiro pelo constrangimento que causou a ele quando um médico está carregando Bullseye em uma maca.

Referências

  1. «The Punisher para Computador (PC)». GameVicio. Consultado em 11 de agosto de 2012 
Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.