The Titan's Curse: The Graphic Novel

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
The Titan's Curse: The Graphic Novel

Capa da edição original do livro
Editora(s) Estados UnidosDisney Hyperion
Brasil Intrínseca
Formato de publicação Paperback - o terceiro livro adaptado da série Percy Jackson & the Olympians.
Gênero mitologia grega
aventura
fantasia
Argumento Rick Riordan (original)
Robert Venditti (adaptação)
Arte Attila Futtaki
Desenho Chris Dickey
Colorista(s) Greg Guilhaumond
Arte-finalista(s) Orpheus Collar
Personagens principais Percy Jackson
Annabeth Chase
Grover Underwood
Luke Castellan
Quíron

The Titan's Curse: The Graphic Novel (no Brasil, A Maldição do Titã: Graphic Novel) é o terceiro livro da série graphic novel de Percy Jackson & os Olimpianos. Foi adaptado por Robert Venditti do livro best-seller de Rick RiordanA Maldição do Titã. A arte do livro foi feita por Attila Futaki e a coloração por Greg Guilhaumond. O livro foi lançado em 08 de Outubro de 2013 nos Estados Unidos, mesmo dia em que A Casa de Hades — quarto livro da série Os Heróis do Olimpo — foi lançado.[1]. No Brasil, o livro foi lançado em 11 de março de 2014 pela Editora Intrínseca. [2].

Antecedentes[editar | editar código-fonte]

Em 12 de outubro de 2010, foi lançada nos EUA, uma versão em estilo de história em quadrinhos do livro O Ladrão de Raios de Rick Riordan. A adaptação foi feita por Robert Venditti e produzida pela editora americana Disney Hyperion (que também lançou a série Percy Jackson original). Foi lançada no Brasil em 17 de agosto de 2011, pela Editora Intrínseca[3]. Nos Estados Unidos, o segundo livro da série, baseado em O Mar de Monstros, foi lançado em 2 de Julho de 2013, cerca de três meses antes de The Titan's Curse.

Críticas[editar | editar código-fonte]

“Se você está familiarizado com esses personagens ancestrais, vai ficar impressionado pelo modo como Riordan os utiliza. Se não os conhece, essa será uma apresentação empolgante.” - The Guardian

“Riordan é ainda mais bem-sucedido nessa empolgante sequência; ele aprofunda os personagens e a história e, ao mesmo tempo, mantém ininterruptas a diversão e a ação dos livros anteriores.” - Booklist

“De proporções olímpicas.” - School Library Journal

Sequência[editar | editar código-fonte]

O quarto livro da série graphic novel de Percy Jackson & os Olimpianos ainda não tem lançamento confirmado, mas provavelmente será intitulado The Battle of the Labyrinth: The Graphic Novel.

Referências

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]