Luke Castellan

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Luke Castellan
Luke Castellan.jpg
Outro(s) nome(s) Luke Castellan
Morada Colina Meio-Sangue, Long Island, New York
(Acampamento Meio-Sangue)
Nascimento 1986
Idade 19 (A partir de O Ladrão de Raios)
Morte 18 de Agosto de 2009
Sexo masculino
Espécie Semideus
Ocupação Campista
Especialidade(s) Correr, esgrima, roubar
Família Hermes (pai)
May Castellan (mãe)
Criado por Rick Riordan
Primeira aparição O Ladrão de Raios
Última aparição O Último Olimpiano
Causa da última aparição Morte
Interpretado por Jake Abel
Espécie Semideus
Ocupação Campista
Causa Morte

Luke Castellan é um vilão da série Percy Jackson e os Olimpianos, criada por Rick Riordan.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Filho do deus Hermes com a mortal May Castellan, Luke aparece pela primeira vez em "O Ladrão de Raios", sendo o conselheiro do chalé de Hermes e agindo de forma amigável com Percy. Chegou a Colina Meio-Sangue aos 14 anos, junto de Annabeth Chase, Thalia Grace e Grover Underwood. Após a chegada à fronteira do Acampamento Meio-Sangue, Thalia sacrificou a sua vida para que Luke, Annabeth e Grover pudessem entrar no Acampamento sem serem atacados por um exército de monstros. Após a morte de Thalia, Luke ficou transtornado, culpando os deuses e todo o Olimpo por sua morte. Ele possui uma cicatriz no rosto que mais tarde é explicada como sendo o resultado de uma batalha com um dragão no jardim das Hespérides numa missão dada por seu pai. Luke falha nessa missão, e a falta de consideração de seu pai por ele ter sobrevivido gera seu grande ódio em relação aos deuses do Olimpo. Isso só faz o seu ódio pelos deuses, principalmente por seu pai Hermes, e pelo o Olimpo aumentar ainda mais. No final de "O Ladrão de Raios" Luke convida Percy Jackson a ir à floresta e coloca um escorpião para envenenar Percy, sendo assim é revelado que Luke era o verdadeiro ladrão do raio-mestre de Zeus e do elmo de Hades. No final do livro, Luke é descoberto por Percy e então trai o Acampamento em prol de Cronos. A partir daí, se torna um dos antagonistas recorrentes da história, em "O Mar de Monstros" Luke pega um navio chamado Princesa Andrômeda para roubar o velocino de ouro que poderia trazer Cronos de volta a vida, em "A Batalha do Labirinto" só faltava um semideus para ressuscitar Cronos sendo este Ethan Nakamura filho de Nêmesis, antes disso Cronos possuiu o corpo de Luke, em "O Último Olimpiano", Luke se arrepende de ter se juntado a Cronos, então Annabeth dá sua adaga (sendo esta a lâmina maldita da grande profecia) e Luke se sacrifica atingindo seu "calcanhar de Aquiles", salvando o Olimpo e impedindo que Cronos renasça.

  Luke pede a Percy que se certifique de que todos os semideuses sejam definidos a fim de evitar que os filhos de deuses se sintam desprezados novamente.

Poderes[editar | editar código-fonte]

  • Luke sofre de transtorno do déficit de atenção, tal como qualquer outro semideus, o que lhe permite sobreviver em combate.
  • Tal como qualquer outro semideus, Luke sofre de dislexia porque o seu cérebro foi programado para ler em Grego Antigo.
  • Dizem que Luke é o melhor espadachim: "O melhor espadachim dos últimos trezentos anos" menciona um rapaz da cabana de Hermes em O Ladrão de Raios, contudo Thalia, uma velha amiga sua, dá sempre cabo dele quando lutam.
  • Ele tem a maldição de Aquiles, o que o torna qual invencível. Este tem apenas um ponto fraco que se situa logo abaixo de seu braço esquerdo.
  • A sua alma está misturada com a de Cronos, assim Luke também tem poderes provenientes do seu bisavô (Cronos). Bom observar que, após tornar-se hospedeiro de Cronos, seus olhos ficaram dourados, como ocorre com os olhos dos coelhos onde vemos o sangue circulando. Como o sangue dos deuses (icor) é dourado, esta tornou-se a cor de seus olhos.
  • Como filho de Hermes, Luke tem poderes que sejam relacionados com a sua fácil transportação e roubo. Ele mostra esses seus poderes duas vezes. Em O Ladrão de Raios, ele desaparece do ar, através de um círculo que cria e também sua super velocidade que usa para atacar inimigos rapidamente.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]