The Tomb of Ligeia

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
The Tomb of Ligeia
Túmulo sinistro (BRA)
 Reino Unido
1964 •  cor •  81 min 
Direção Roger Corman
Roteiro Edgar Allan Poe (conto)
Robert Towne (roteiro)
Elenco Vincent Price
Elizabeth Shepherd
Género drama
terror
suspense
Idioma inglês

The Tomb of Ligeia (br.: Túmulo sinistro) é um filme britânico de 1964 do gênero terror, produzido pela American International Pictures e dirigido por Roger Corman. O roteiro de Robert Towne baseou-se no conto "Ligeia" do escritor Edgar Allan Poe. Foi a última das oito adaptações cinematográficas do diretor, das histórias de Poe. Filmado na Inglaterra, (no Castelo Acre Priory e outros lugares). Música de Kenneth V. Jones.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Na Inglaterra do século XIX, Verden Fell é um viúvo que vive com seu criado e um gato preto numa grande propriedade onde estuda relíquias egípcias. Ele teme pela alma da sua falecida esposa Ligeia, que era egípcia e que teria blasfemado contra Deus ao morrer. Verden usa óculos escuros pois não suporta a luz do dia. Durante uma caçada à raposa, a impetuosa Rowena invade as ruínas da abadia onde está o túmulo de Ligeia, nas terras de Verden, e o conhece. Pouco depois os dois se casam, mas o espírito de Ligeia parece assombrar o castelo e dominar Verden, para terror de Rowena.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]



Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço relacionado ao Projeto Entretenimento. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.