The Turtles

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde novembro de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
The Turtles
The Turtles em 1967
Informação geral
Também conhecido(a) como The Tyrtles
The Turtles featuring Flo & Eddie
Origem Los Angeles, Califórnia
País  Estados Unidos
Gênero(s) Pop rock
Folk rock
Rock psicodélico
Período em atividade 1965 - 1970
1983 - atualmente
Afiliação(ões) Flo & Eddie
The Mothers of Invention
Integrantes Howard Kaylan
Mark Volman
Ex-integrantes Don Murray
Jim Tucker
Joel Larson
John Barbata
Chip Douglas
Jim Pons
Al Nichol
Chuck Portz
John Seiter
Página oficial Site oficial

The Turtles é uma banda norte-americana de pop e folk rock, mais conhecida pelas canções "Happy Together", de 1967, e "Surfer Dan", que fez parte da trilha sonora da novela Beto Rockfeller, da TV Tupi.

A banda californiana do vocalista Howard Kaylan, originalmente um grupo de surf-rock, foi criada em 1965 com o nome de "Crossfires from the Planet Mars".

A banda foi formada em Westchester, Los Angeles, pelos amigos de escola Kaylan, Volman, Al Nichol, Chuck Portz, Don Murray e Jim Tucker.

Aderindo à tendência musical vigente, rebatizou-se como um grupo de folk rock sob o nome Tyrtles, um erro de ortografia intencionalmente estilizado inspirado pelos Byrds e pelos Beatles. No entanto, a ortografia da moda não sobreviveu por muito tempo.

Tal como aconteceu com os Byrds, The Turtles alcançou o sucesso com um cover de uma canção de Bob Dylan. "It Ain't Me Babe" atingiu a Billboard Top 10 no final do verão de 1965, e foi a faixa-título do primeiro álbum da banda.

Seu segundo single, "Let Me Be", alcançou o Top 30, enquanto seu terceiro hit, "You Baby", apareceu no Top 20 no início de 1966. O segundo álbum da banda, "You Baby", não conseguiu chegar aos Top LPs da Billboard e, de vários singles lançados em 1966, "Grim Reaper of Love" e "Can I Get to Know You Better" mal entrou na Billboard Hot 100.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Flag of the United States.svgGuitarra masc.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical dos Estados Unidos, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.