Them Bones

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Them Bones é a primeira canção do álbum Dirt, do Alice in Chains. O vocalista Layne Staley trouxe a vida as letras perturbadoras do guitarrista e compositor Jerry Cantrell com seus vocais esquisitos, alternadamente sussurados e uivados. A canção é altamente cromática, e possui um tempo de 7/8.

Jerry Cantrell sobre a canção, do encarte da compilação Music Bank, de 1999:

"Eu só estava pensando sobre mortalidade, que um dia desses nós acabaremos como uma pilha de ossos. É um pensamento para todo ser humano, queira você acredite em uma pós-vida ou que quando nós morremos, acabou. O pensamento que todas as belas coisas e conhecimento e experiências que você passou simplesmente acabam quando você acaba me assusta, o pensamento de que quando você fecha seus olhos definitivamente, está acabado para sempre".

Em 2006, Grave regravou esta canção no seu álbum As Rapture Comes. Adicionalmente, a canção foi usada na versão inglesa de Street Fighter II: The Animated Movie e da seção dos Mavericks no filme de surfe Riding Giants (2004), assim como os videogames ATV Offroad Fury, Grand Theft Auto: San Andreas, Doom 2 e Guitar Hero II (na qual um solo final foi adicionado à canção).

Ícone de esboço Este artigo sobre um single de Alice in Chains é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.