Three Ages

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Three Ages
 Estados Unidos
1923 •  p&b •  63 min 
Direção Buster Keaton
Produção Joseph M. Schenck
Roteiro
Elenco Buster Keaton
Margaret Leahy
Wallace Beery
Género comédia
Distribuição Metro Pictures
Lançamento Estados Unidos 24 de setembro de 1923
Idioma inglês (legendas)
Página no IMDb (em inglês)

Three Ages é um filme mudo estadunidense de 1923, do gênero comédia, dirigido por Buster Keaton e Edward F. Cline, com roteiro de Jean Havez, Joseph Mitchell e Clyde Bruckman e produção de Joseph M. Schenck[1] e Buster Keaton Productions.[2]

Elenco[editar | editar código-fonte]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Tendo como tese a de que o amor entre homem e mulher não mudou muito através da História, são mostrados os relacionamentos entre casais de jovens em três períodos diferentes: Pré-História (similar a ambientação vista em Os Flintstones: quando uma mulher escreve o testamento do rapaz, ela usa um formão e um martelo numa pedra, por exemplo), Império Romano e Era Moderna. Em todas as épocas, o relacionamento dos jovens sofre a interferência de um rival amoroso do rapaz e da resistência dos pais da moça, que repetidamente demonstram sua preferência pelos mais fortes, influentes ou ricos.

A narrativa repete alguns eventos durante as Eras, como a da disputa entre os rivais: na Pré-História há uma luta de clavas, no Período Romano, uma corrida de bigas; e na Atualidade, uma partida de futebol americano. O rapaz usa de astúcia para vencer as disputas mas sofre trapaças do rival: na primeira vez é arrastado preso a um mamute; na segunda fica prisioneiro na cova de um leão; e na terceira é acusado de consumir álcool pela polícia.

O rapaz fracassa ao tentar provocar ciúme à moça nos três segmentos: no primeiro é jogado pelo penhasco pela mulher que cortejava, no segundo é nocauteado e no terceiro apanha do marido contrariado.

Também nos três segmentos o rapaz impede o casamento da pretendente com o rival no último momento.

Referências

  1. «Three Ages». Silent Era. Consultado em 8 de novembro de 2019 
  2. «Three Ages (1923)». American Film Institute. Consultado em 8 de novembro de 2019 
Ícone de esboço Este artigo sobre um filme mudo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.