Tom Payne (ator)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Tom Payne
Tom Payne na Walker Stalker Con, em 2016
Nascimento 21 de dezembro de 1982 (35 anos)
Chelmsford, Essex, Inglaterra
Parentesco Will Payne (irmão)
Jeremy Payne (pai)
Ocupação Ator
Período de atividade 2006–presente
Escola/tradição Central School of Speech and Drama

Thomas Payne (Chelmsford, 21 de dezembro de 1982) é um ator inglês, conhecido por intepretar Brett Aspinall na série de televisão de drama Waterloo Road, de janeiro de 2007 a março de 2008 (em toda a segunda e terceira temporada).[1] Ele está atualmente na série de televisão The Walking Dead, da AMC, como Paul "Jesus" Rovia.

Início da vida[editar | editar código-fonte]

Payne nasceu em Chelmsford, Essex, e cresceu em Bath, Somerset, onde frequentou a King Edward's School e foi um prolífico colaborador da escola de Teatro do Departamento. Ele frequentou a Central School of Speech and Drama, onde se formou em junho de 2005. Em seguida, ele apareceu em Miss Pettigrew Lives for a Day.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Em janeiro de 2007, ele apareceu pela primeira vez em Waterloo Road na BBC, interpretando Brett Aspinall. Apesar de estar com 24 anos na época, Payne interpretou um personagem de 17 anos. Ele permaneceu na série até o final da temporada seguinte, em março de 2008. Foi revelado mais tarde que ele não voltaria para a nova temporada, que começaria em janeiro de 2009.

Em 2009, Payne interpretou George Best em Melhor: Sua Mãe e seu Filho, um filme da BBC 2 sobre o lendário jogador de futebol.[2] No mesmo ano, ele apareceu em Marple: Eles Fazem Isso Com Espelhos e em Wuthering Heights, da ITV.

Payne foi nomeado como uma das Estrelas do Amanhã de 2007 no Ecrã Internacional.[3]

Em 8 de março de 2010, foi anunciado que Tom havia se juntado ao elenco de Sorte, um novo piloto da emissora HBO, dirigido por Michael Mann, escrito por David Milch e estrelado por Dustin Hoffman e Nick Nolte.[4] Ele desempenha o papel de um jockey Cajun.

Em 2012, ele foi escalado para o papel-título de Médico (baseado no livro de mesmo nome), junto com Stellan Skarsgård e Ben Kingsley.

Payne foi anunciado em um papel recorrente na sexta temporada de The Walking Dead, como Paul "Jesus" Rovia,[5][6] e promovido a personagem regular na sétima temporada.[7]

Vida pessoal[editar | editar código-fonte]

Seu irmão mais novo, Will Payne, também é ator. Payne tem um relacionamento com a cantora Jennifer Åkerman desde o final de 2013.

Filmografia selecionada[editar | editar código-fonte]

Televisão[editar | editar código-fonte]

Teatro[editar | editar código-fonte]

  • Fim da Jornada – New Ambassadors Theatre, Londres (2005–2006) Raleigh
  • Gritos de Riso – Soho Theatre, Londres (2006) Henry

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]