Trey Lorenz

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Trey Lorenz
Trey Lorenz (2011)
Informação geral
Nome completo Lloyd Lorenz Smith
Nascimento 19 de janeiro de 1969 (50 anos)
Origem Florence, Carolina do Sul
País  Estados Unidos
Gênero(s) Pop, R&B, R&B contemporâneo
Instrumento(s) vocal
Período em atividade 1990 - atualmente
Afiliação(ões) Mariah Carey, TLC, Usher

Trey Lorenz (nome de nascimento Lloyd Lorenz Smith;[1] Florence, 19 de Janeiro de 1969) é um cantor e compositor estado-unidense.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Graduado na Wilson High School, Lorenz começou sua carreira como vocal de apoio da cantora Mariah Carey na primeira turnê promocional da cantora em 1990, após começou a ser vocal de apoio da cantora a partir do álbum Emotions. O cantor começou a ter notoriedade em 1992 no programa televisivo MTV Unplugged, Lorenz fez um dueto com Mariah na regravação da canção dos Jackson 5 chamada "I'll Be There" - dueto refeito durante toda a carreira dos cantores, até no memorial feito para Michael Jackson no Staples Center em Los Angeles em 7 de Julho de 2009.[2] Essa apresentação fez tanto sucesso que atingiu o primeiro lugar das paradas americanas e de outros locais do mundo.

Trey Lorenz também regravou um dueto da canção "She Deserves It" com a cantora polonesa Basia no álbum The Sweetest Illusion.

Lorenz subseqüentemente fez sucesso de critica no seu primeiro álbum. O compacto "Someone to Hold" (escrito e produzido por Mariah Carey, que também canta os vocais de apoio) alcançou a posição 19ª na Billboard Hot 100. O álbum por si mesmo conseguiu a posição #111 na Billboard 200 e por conseguinte Lorenz foi despedido da gravadora.

Lorenz retornou sua carreira aos vocais de apoio, trabalhando com o grupo TLC, a cantora Selena, o cantor Usher e em um dueto com Basia intitulado "She Deserves It".

Em 2003 Charmbracelet World Tour da cantora, ele cantou as canções "Make You Happy" do filme Men in Black e "I'm Still Not Over You" do filme Money Train.

No mesmo ano assinou um contrato com a gravadora de Mariah, MonarC e posteriormente na gravadora de Jermaine Dupri "So So Def Records", esta última não gravou nenhuma canção.

O seu segundo álbum, Mr. Mista, lançado em 16 de Setembro de 2006. Entre as faixas lançadas estão "See You Sometime", uma canção cantada durante a "Charmbracelet World Tour". Ele promoveu o álbum durante a turnê The Adventures of Mimi de Mariah, enquanto a cantora trocava de roupas Trey cantava as canções do álbum.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Compactos[editar | editar código-fonte]

  • 1992: "Someone to Hold" #19 Hot 100, #5 R&B
  • 1993: "Photograph of Mary" #46 R&B, #11 Dance
  • 1993: "Just to Be Close to You" #66 R&B
  • 2007: "My Everything"

Álbuns[editar | editar código-fonte]

  • 1993: Trey Lorenz
  • 2006: Mr. Mista

Referências

  1. Roberts, David (2006). British Hit Singles & Albums 19th ed. London: Guinness World Records Limited. p. 329. ISBN 1-904994-10-5 
  2. «Michael Jackson's daughter bids tearful goodbye». CNN. 7 de julho de 2009 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]