Tribess

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde abril de 2015). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Tribess à noite.

O Tribess é um bairro da zona leste de Blumenau, originalmente pertencente ao bairro Fortaleza, do qual foi emancipado. A região do Tribess é composta por toda a Rua Hermann Tribess e suas transversais. Esta rua, considerada via principal da região, tem ligação direta com as ruas Julio Michel e Francisco Vahldieck, além da BR-470.

Bairro pequeno e simples, o Tribess possui diversas padarias, creches domiciliares, bares, barbearias e ferro-velhos. Os mercados são competitivos com os do centro da cidade. O Bairro também possui uma escola de ensino fundamental denominada Escola Básica Municipal Francisco Lanser, pertencente à rede municipal de ensino, e outra de ensino médio denominada Escola de Ensino Médio Nobert Lanser, vinculada à rede estadual. Outros pontos conhecidos são a Igreja São Luiz Gonzaga, o campo de futebol do Daniel, que são conurbados e a casa enxaimel da Família Sasse, próxima ao Klock. As ruas em geral são asfaltadas e as vertentes são calçadas em sua quase totalidade. É nesse bairro que vê-se o porque a região de Blumenau é chamada de Vale.

A Ligação com a BR-470 é de grande utilidade pois liga Blumenau a diversas cidades importantes, tais como Gaspar, e o litoral de Santa Catarina, conhecido por suas belezas naturais.

O povo é de maioria católica, sendo que também há protestantes, evangélicos e outras religiões.

O bairro é atendido por uma linha de ônibus, o 603 - TRIBESS, que liga o Terminal Fortaleza até o Loteamento Monte Castelo, sendo que em alguns horários a linha estende-se até o Lot. Morada do Sol, localizado no bairro Fortaleza Alta.

Ícone de esboço Este artigo sobre bairros é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.