Um Amor Puro

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
"Um Amor Puro"
Single de Djavan
do álbum Djavan Ao Vivo
Lançamento 1999
Gênero(s) Balada, MPB
Gravadora(s) Epic, Stern's Music
Letra Djavan
Composição Djavan

"Um Amor Puro" é uma canção composta pelo cantor e compositor brasileiro Djavan para seu primeiro álbum ao vivo, em comemoração aos seus 25 anos de carreira, Djavan Ao Vivo [1]. Na letra da canção Djavan fala sobre um cotidiano amoroso: "O que há dentro do meu coração/Eu tenho guardado pra te dar {...} E a tua história, eu não sei/Mas me diga só o que for bom/Um amor tão puro que ainda nem sabe/A força que tem..."[2]; Djavan que ficou conhecido pela complexidade em suas composições, na letra de "Um Amor Puro" se nota muito menos complexidade do que composições compostas anteriormente. "Um Amor Puro" foi selecionada em 2000 para entrar para a trilha 2 da novela Terra Nostra, exibida pela Rede Globo.

A canção foi regravada em 2018 pelas cantoras brasileiras IZA e Maria Gadú para o projeto Warner Pride, alusivamente ao Dia Internacional do Orgulho LGBT. A versão foi lançada em 28 de junho do mesmo ano pela Warner Music Brasil.

Referências

  1. DVD Djavan Ao Vivo - 1999 Arquivado em 13 de maio de 2008, no Wayback Machine. - Discografia, site oficial do cantor (visitado em 27-4-2010)
  2. Letra da Canção