Universidade Camilo Castelo Branco

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Unicastelo)
Ir para: navegação, pesquisa
Universidade Camilo Castelo Branco
Unicastelo / Universidade Brasil
Fundação 1989
Localização Brasão da cidade de São Paulo.svgSão Paulo

Brasaofer.pngFernandópolis

Descalvado.PNGDescalvado

Brasao sertaozinho.pngSertãozinho

Reitor(a) José Fernando Pinto da Costa
Página oficial [1]

A Universidade Camilo Castelo Branco (Unicastelo), agora Universidade Brasil por meio da Portaria 628 de 14 de outubro de 2016 do Ministério da Educação é uma universidade particular brasileira com sede em São Paulo. Sua história remonta ao ano de 1968, tornando-se Universidade em 1989 por meio da Portaria 374 do Ministério da Educação.

A universidade é mantida por uma associação, o Instituto de Ciência e Educação de São Paulo (ICESP), com sede no campus São Paulo (bairro Itaquera) e campi em Fernandópolis, Descalvado e Sertãozinho.

Disponibiliza vários cursos de Graduação, entre os quais Medicina, Medicina Veterinária, Agronomia e Engenharia Civil, além de outros como Odontologia, Direito, Administração, Fisioterapia, Educação Física e Tecnológicos como Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão Ambiental, Logística entre outros, nas modalidades presencial e a distância.

Oferece cursos de especialização, com destaque nas áreas de saúde e de gestão, nas modalidades presencial e a distância.

Oferta programas de Mestrado em Bioengenharia, Ciências Ambientais, Engenharia Biomédica e Produção Animal e Doutorado em Engenharia Biomédica.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre instituição de ensino superior é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.