Unikitty!

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde fevereiro de 2018). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Unikitty!
Unikitty (PT)
Unigata! (BR)
Informação geral
Formato Série de desenho animado
Gênero Comédia
Família
Fantasia
Duração 11 minutos
Baseado em The Lego Movie da Warner Bros.
Desenvolvedor(es) Ed Skudder
Lynn Wang
País de origem  Estados Unidos
 Dinamarca
Idioma original Inglês
Produção
Produtor(es) Ed Skudder
Lynn Wang
Aaron Horvath (produtor supervisor)
Tony Salama (linha de produção)
Produtor(es) executivo(s) Dan Lin
Phil Lord
Christopher Miller

Roy Lee
Jill Wilfert
Sam Register
Jeff Prezenkowski
Pelo Cartoon Network:
Rebecca Himot
Tramm Wigzell
Pela Lego:
Matthew Ashton
Robert Fewkes
Keith Malone
Editor(es) Molly Yahr
Vozes de Tara Strong
Grey Griffin
Kate Micucci
Roger Craig Smith
Eric Bauza
H. Michael Croner
Tema de abertura "Unikitty! Theme"
Compositor da música tema Babymetal
Empresa(s) de produção The Lego Group
Warner Bros. Animation
Exibição
Emissora de televisão original Estados Unidos Cartoon Network
Brasil Cartoon Network
Portugal Cartoon Network
Itália Cartoon Network
Transmissão original 27 de outubro de 2017 – presente
N.º de temporadas 1
N.º de episódios 26

Unikitty (Unigata BRA ) e estilizado como UniKitty! é uma série Americana-dinamarquesa animada de fantasia, comédia familiar.A série é uma coprodução da Warner Bros. Animation com o The Lego Group, estrelando a personagem com o mesmo nome,que fazia parte do primeiro filme da franquia Uma Aventura Lego.[1] A série foi anunciada em 10 de maio de 2017.[2] Em 2017, durante a San Diego Comic Con o produtor Ed Skudder confirmou que a série iria estrear em 1o de janeiro de 2018.[3] No Brasil, a série estreou em 12 de fevereiro de 2018 no Cartoon Network e, em Portugal, estreou em 16 de abril de 2018 também no Cartoon Network.

Enredo[editar | editar código-fonte]

A princesa do reino, Unigata tem os seus dias ocupados com as suas responsabilidades. Unigata é a mais interessada em garantir que todos estão felizes e livrar o reino da negatividade, mas, não entenda mal o seu otimismo – ela é um hibrido de gato com um unicórnio.Ao mesmo tempo que ela pode ser cheia de energia ilimitada e criatividade, Unigata é uma amiga fiel, que tenta deixar as pessoas mais alegres, especialmente se alguém fizer seu pequeno irmão e melhor amigo, Puppycorn, triste. Também vivem no castelo, Dra. Fox, residente cientista, o guarda-costas fiel de Unigata, Hawkodile, e Richard. Através de tudo isso, Unigata e seus amigos certificam-se de que cada dia é mais feliz e mais criativo do que nunca.

Personagens[editar | editar código-fonte]

  • Princesa Unigata (português brasileiro) ou Princesa Unikitty (português europeu) - A princesa da Unikingdom que é um híbrido de gato/unicórnio. Ela é muito feliz, divertida e otimista, mas tem uma raiva extremamente díficil de controlar.
  • Príncipe Puppycorn (português brasileiro) ou Príncipe Puppycórnio (português europeu) - O irmão mais novo de Unigata, híbrido de cão/únicornio. Ele às vezes é ignorante, mas também é leal e de bom coração e o melhor amigo de sua irmã.
  • Drª. Fox - A residente cientista do castelo cujos experimentos e invenções podem criar e resolver problemas.
  • Hawkodile (português brasileiro) ou Falcodrilo (português europeu) - O falcão/crocodilo híbrido guarda-costas de Unigata que tem uma personalidade forte e parece ter uma queda por Dra. Fox.
  • Richard (ou abreviadamente Rick) -  Um conselheiro real do castelo e zelador. Ele fala com uma voz sem graça e monótona e muitas vezes é a voz da razão, embora os outros o acharem meio chato de se ouvir.
  • Mestre Carranca (português brasileiro) ou Mestre Sisudo (português europeu) - O vilão e inimigo de Unigata. Ele é um dos senhores que se espalham a dor e a miséria em todo o mundo. Isso muitas vezes faz com que ele sofra a ira de Unigata, que quer espalhar diversão e alegria.
  • Brock - O mestre de franzir a testa do amigo e companheiro de quarto.
  • Mestre Frown - Arquiinimigo da Unigata que vem de Frown Town, do outro lado do reino da Unigata. Ele é um dos Doom Lords que espalha dor e miséria pelo mundo a fim de impressionar os outros Doom Lords. Isso muitas vezes faz com que ele sofra a ira da Unigata, que quer espalhar diversão e alegria.

Dublagem[editar | editar código-fonte]

Personagem Brasil Dublador Estados Unidos Estados Unidos
Unigata Evie Saide Tara Strong
Puppycorn Rodrigo Antas Grey Griffin
Doutora Fox Louise Schachter Kate Micucci
Rocodaio Márcio Simões Roger Craig Smith
Richard Marco Ribeiro Roger Craig Smith
Mestre Frown Renan Ribeiro Eric Bauza
Brock Malta Júnior H.Michael Croner
  • Direção de dublagem: Marco Ribeiro
  • Estúdio de dublagem: Wan Macher

Referências