Universidade de Helsinque

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Universidade de Helsinki)
Ir para: navegação, pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, comprometendo a sua verificabilidade (desde novembro de 2017).
Por favor, adicione mais referências inserindo-as no texto. Material sem fontes poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Prédio principal da Universidade de Helsinque

A Universidade de Helsínquia (em finlandês Helsingin yliopisto; em sueco Helsingfors universitet; no Brasil Helsinque) é uma instituição de ensino superior localizada na cidade de Helsínquia, Finlândia. É a maior e mais antiga universidade do país, com a maior quantidade de disciplinas disponível. Há cerca de 38 mil estudantes, incluindo outros 5500 em pós-graduação, que estão atualmente matriculados.

A Universidade foi originalmente fundada na cidade de Turku, em 1640, então parte do Império Sueco, como a "Real Academia de Turku". Porém, foi transferida para Helsínquia em 1829.

Linus Torvalds fez o seu mestrado e criou o Linux nesta universidade.[1]

Referências

  1. Torvalds & Diamond 2001, p. 38, 94.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Universidade de Helsinque
Ícone de esboço Este artigo sobre instituição de ensino superior é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.