Universidade de Notre Dame

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Universidade de Notre Dame
University of Notre Dame du Lac
Latim:Universitas Dominae Nostrae a Lacu
Lema Vita, Dulcedo, Spes
(em referência à Santíssima Virgem Maria)
Fundação 1842
Tipo de instituição Privada, coeducacional
Localização Notre Dame, Indiana,  Estados Unidos
Docentes 1 241
Reitor(a) Tom Burish
Presidente John I. Jenkins
Total de estudantes 11 733
Graduação 8 371
Pós-graduação 3 362
Campus Suburbano; 5,1 m²
Afiliação Congregação de Santa Cruz
(Igreja Católica)
Cores da escola Ouro e Azul
         
Mascote Notre Dame Leprechaun
Página oficial www.nd.edu

A Universidade de Notre Dame (no original University of Notre Dame du Lac) é uma universidade particular católica norte-americana e vinculada à Congregação de Santa Cruz. É localizada em South Bend, Indiana, Estados Unidos. É uma instituição bastante respeitada e consta entre as mais prestigiosas universidades católicas dos EUA e do mundo.[1][2]

A Congregação de Santa Cruz foi fundado pelo padre Basílio Moreau, na França em 1830. Hoje, a Congregação tem inúmeros institutos de educação (Colégios e Universidades) nos países onde atua. No Brasil a Congregação de Santa Cruz mantém quatro escolas, são elas Colégio Santa Maria-São Paulo, Colégio Dom Amando-Santarém, Colégio Notre Dame-Campinas, e Colégio Santa Cruz-São Paulo.[carece de fontes?]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «University of Notre Dame». carnegieclassifications.iu.edu. Arquivado desde o original em 10 de dezembro de 2015. Consultado em 10 de dezembro de 2015. 
  2. Connell-Ledwon, Dakota (9 de março de 2015). «CM's Guide to the University of Notre Dame» (em inglês). College Magazine. Consultado em 10 de dezembro de 2015. 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre instituição de ensino superior é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.