Usuária:PatríciaR/Discussão 2009

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Hoyer[editar | editar código-fonte]

O conteúdo do artigo eliminado era tão somente uma homenagem de um aluno a um velho professor, a imagem não tem relação nenhuma com o artigo. Se fui eu a propor a eliminação da imagem, então o fiz por mero costume. Um abraço, Lechatjaune msg 16h09min de 13 de Janeiro de 2009 (UTC)

Tutoria do Commons[editar | editar código-fonte]

oi, claro que sim lol, uma tutoria é sempre boa, para aprender mais qualquer coisa lol, mas sempre que quiseres me dizer alguma coisa, é melhor dizeres aqui na wiki, nem que seja para dizer para eu ir ao commons lol é que só lá vou praticamente uma vez por semana lol, mas eu tenho muitas imagens para lá por lol só que são tantas que só de pensar nisso, até fico sem vontade lol (são fotografias tiradas por mim) muito obrigado mesmo abraços --João P. M. Lima (discussão) 14h05min de 21 de janeiro de 2009 (UTC)

olha então, vou tirar já uma das minhas dúvidas maiores, o vinincius já me explicou, mas talvez tu como trabalhas muito no commons, me consigas explicar de outra forma, nas páginas dos festivais da eurovisão na wikipédia anglófona, aparecem os logotipos de cada ano, porém, nas wiki portuguesa não. O vinicius diz que tem a ver com o fair use, mas eu perguntei a um usuário da wiki inglesa, e ele disse-me para copiar o raciocinio da imagem, e para ir não sei a onde, para pedir uma licença de autorização, para a utilização daquelas imagens naquelas páginas. Achas que me podes ajudar? é que eu não faço a mínima de como nem onde é que isso se faz lol --João P. M. Lima (discussão) 14h09min de 21 de janeiro de 2009 (UTC)

ok, vou ver como isso se faz lol e sim, ele disse "rationale" lol eu fui traduzir e deu raciocinio lol penso que seja isso. as imagens a que me referi, são tipo logotipos issulados, não são o logotipo de uma empresa ou banda lol, mas vou ver como tratar disso saudações --João P. M. Lima (discussão) 16h45min de 21 de janeiro de 2009 (UTC)

olha, onde é que arrranjo o mail da pessoa responsável pelas imagens? eu entrei por exemplo, na imagem da eurovisão 2008, e tem o site da eurovisão como pesquisa/fonte, e depois só existe a pessoa que carregou a imagem. é com essa pessoa que tenho que façar? --João P. M. Lima (discussão) 16h55min de 21 de janeiro de 2009 (UTC)

ok, vou ao site deles, e procurar algum contacto lol então depois é só mandar um mail, para esse e-mail, com o que quero, e para que quero né? antes de o enviar, vou-te mostrar o mail lol é melhor, já tens mais experiência e assim, e eu dou alguns errozitos no inglês lol --João P. M. Lima (discussão) 17h11min de 21 de janeiro de 2009 (UTC)

ok, vou usa-los e muito lol vou escrever primeiro o mail, depois vou ver dos contactos, porque entrei noutra página do festival, e o logotipo já vinha de outro lado lol, por isso deve ser precisso mandar uma mail para vários lados --João P. M. Lima (discussão) 17h19min de 21 de janeiro de 2009 (UTC)


oi, já escreviu o mail, quer dizer, pelo menos a estrutura base lol não sei se assim está bom, se é preciso por mais alguma coisa, aqui, não pos foi o meu e-mail, para não ficar à vista de todos, mas caso o queiras, terei todo o gosto em tu dar


<right>Portuguese Wikipedia João Paulo Marques Lima January 21, 2009</right>

Eurovision Organisation

Dear Sirs.,

I am only 16 years old, and I’m one of the many volunteer editors of Wikipedia (wikipedia.org), a Web-based collaboration.


Like the most responsible of the Eurovision Portuguse WikiProject, I’m here, to respectfully request your permission to use the EurovisionSong Contest’s, Junior Eurovision Song Contest’s and Eurovision Dance Contest’s logos.

In the english wikipedia, the eurovision pages of each year, have the logo of respective year, and I would like to make the same in the portuguese wikipedia. So, I’m here to ask you for a license to use all the logo images only in the eurovision pages of each year. It’s very important to have this images in our eurovision articles.

I would like to congratule you for your excellent work that you have developed over the years, and I’m anxiously waiting for the next contest. You can contact me by e-mail, for ...@... I look forward to hearing from you soon.

Thank you. Yours faithfully,

João Lima.


saudações --João P. M. Lima (discussão) 17h56min de 21 de janeiro de 2009 (UTC)

ok, agora só tenho que procurar um mail lol, no outro dia andei pelo site da eurovisão todo, mas só encontrei dois mails, mas não eram pa este género de coisas, mas se não encontrar mando mesmo pa um deles lol ou mesmo pos dois saudações --João P. M. Lima (discussão) 19h13min de 22 de janeiro de 2009 (UTC)

  • Tal como o colega acima, também tenho interesse sim na Tutoria... =) Ando sem muito tempo para contribuir, por causa dos estudos, mas tenho ainda muitas dúvidas (talvez falta de atenção em algum política lida por alto), e pretendo tirá-las, hehehehee... Como são assuntos do Commons, a partir de agora vou tirar tais dúvidas por lá mesmo, até pra ficar tudo mais organizado... Muito obrigado! Kleiner msg 14h48min de 23 de janeiro de 2009 (UTC)

Projetos[editar | editar código-fonte]

Se estão interessados eu não sei, mas os que estão mais relacionados com o assunto (e que sofrem mais com problemas/dúvidas de usuários) são

Que bom que não esqueceu da minha idéia. Estou ficando um pouco ausente da wiki nesses dias, pq acabei de me mudar, então to cheio de coisa pra fazer. Mas de vez em quando posso ajudar.

=> Rjclaudio msg 20h47min de 22 de janeiro de 2009 (UTC)

Pedido[editar | editar código-fonte]

Você pode criar só esse artigo? Ficarei muito feliz se você criar. Eduardo Pazos (discussão) 17h37min de 23 de janeiro de 2009 (UTC)

Obrigado pelo pedido. O artigo ficou bom!!! Eduardo Pazos (discussão) 19h06min de 23 de janeiro de 2009 (UTC)

Você pode criar esse artigo? (ainda não existente) Eduardo Pazos (discussão) 22h40min de 23 de janeiro de 2009 (UTC)

ajuda para pesquisa de doutorado[editar | editar código-fonte]

Olá. Estou fazendo uma pesquisa para o meu curso de doutorado sobre a wikipedia e preciso coletar algumas informaçoes sobre os usuários que possuem mais de 200 artigos. Selecionei, aleatoriamente, pela lista disponível na propria wiki. Se você puder me ajudar, é só responder o questionário que se encontra neste endereço: http://www.renatonascimento.com/pesquisa/. Lá existe um link para o meu curriculo Lattes no CNPq disponíveis para verificar a veracidade e seriedade do meu pedido. Agradeço desde já .

André Padilha

Dúvida[editar | editar código-fonte]

Olá, Patrícia. Tenho uma dúvida sobre o carregamento de uma imagem no Commons: aqui no meu computador eu tenho um programa editor de imagens chamado GIMP, certa vez eu apertei num comando la que fez aparecer umas 10 imagens pra juntar e fazer uma animação (GIF) de um globo girando, aí eu fiz isso. Agora a minha dúvida é se eu posso carregar esta imagem lá, e eu tenho essa dúvida porque as imagens que geraram a animação não foi eu quem fez, foi o GIMP. Aguardo resposta, abraço. Густавоб мсг 15h59min de 29 de janeiro de 2009 (UTC)

Olá, Patrícia. Bom, quanto a licença das imagens "isoladas" que geraram o GIF, que foram produzidas pelo próprio GIMP, acho que estão sob a GNU GPL (GNU General Public License), pois o próprio GIMP está sob esta licença (ver GIMP#História). Então, se as imagens estiverem mesmo nesta licensa, o GIF pode ser carregado? Густавоб мсг 17h29min de 29 de janeiro de 2009 (UTC)
Sim, vieram com o próprio programa. Густавоб мсг 18h02min de 29 de janeiro de 2009 (UTC)
Então a imagem pode ser carregada? Густавоб мсг 18h26min de 29 de janeiro de 2009 (UTC)
Patrícia, pra carregar esta imagem GIF em Commons:Upload tem que clicar em "É uma obra de outra origem", ne? Gustavob мsg 20h04min de 29 de janeiro de 2009 (UTC)

Vandalismo de RafAzevedo[editar | editar código-fonte]

Cara Patrícia:

O Sr. RafAzevedo continua vandalizando meu artigo Idomeneo, veja discussão [aqui]. Ele é grosseiro, mal educado e não sabe perder uma discussão. Para manter o ambiente civilizado das discussões na Wikipédia, e evitar arbitrariedades, por favor dê sua opinião. Grato, Luiz Netto (discussão) 16h00min de 1 de fevereiro de 2009 (UTC)


Commons[editar | editar código-fonte]

Oi Patricia, vim ti dizer que quando eu coloquei as fotos, isso lá em novembro de 2008, sob copyrights do site Alavigne.com, quero dizer que só não coloquei a foto da capa de cd, mas também fotos de shows e eventos, mas ai eu enviei o e-mail ao OTRS, fiz tudo direitinho, mas o OTRS não comfirmou antes do usuário remover e ainda dizer que eu violei e depois me bloqueiar definitivamente, já enviei um outro e-mail ao OTRS mas até agora nada de resposta. Não tem como vc me desbloqueiar eu tô precisando muito colocar imagens lá.

Abraços!!Vitor Mazuco Fala Que Eu Te Escuto 20h20min de 6 de fevereiro de 2009 (UTC)

Volta, Pati...[editar | editar código-fonte]

porque novos ventos de esperança sopraram por sobre a WP, rs. Pedro Spoladore (discussão) 15h01min de 7 de fevereiro de 2009 (UTC)

Commons[editar | editar código-fonte]

oi, ok, vou ver se consigo corrigir esses erros no próximo sábado lol fica bem e desculpa não estar a utilizar muito o commons :S tenho estado muito ocupado aqui na wiki, mas nas férias de Verão, talvez carrege uma boa quantidade de fotos lol abraço João P. M. Lima (discussão) 22h23min de 3 de março de 2009 (UTC)

lol, eu tam´bém não tenho muito jeito pa fotos lol mas tenho algumas interessantes de Lisboa e de Londres tiradas por mim, lol por isso não deverá haver problema, mas só as caarregarei mesmo nas férias de Verão, porque isso agora demorava algum tempo, e eu tenho que esturdar um pouco mais para a escola lol que este ano não está a correr muito bem :S lol mas pronto lol quando chegar o Verão a v er se faço uma selecção das fotos (porque carregar todas seriam mais de 2000 mil lol) e ponho-as no commons obrigado por tudo abraço João P. M. Lima (discussão) 22h33min de 3 de março de 2009 (UTC)
Olá, Patrícia. Assim como o João disse logo acima, eu não ando contribuindo muito com o Commons porque ando meio ocupado aqui na WP, hehe. Mas, na verdade, eu tenho sim uma duvida: eu estou querendo carregar uma imagem de um labirinto (que, novamente, foi criada pelo GIMP, e a imagem estaria logo sob a GNU General Public License), e a minha dúvida é: em http://commons.wikimedia.org/w/index.php?title=Special:Upload&uselang=pt, no campo "Fonte de origem", deve ser colocado "Feito com o GIMP/Made with GIMP"? E no campo "Autor(es)" eu coloco "Gustavob"? Obrigado. Gustavob мsg 23h01min de 3 de março de 2009 (UTC)

Diferentemente dos colegas acima, minha falta de contribuições no Commons se deve à raiva que alimentei para com minha câmera digital atual, Lágrima... Todas as fotos que tiro pensando em subi-las pro Commons nunca ficam boas com minha câmera, o que me deixa frustrado, hehehe... Estou planejando comprar uma Sony H50 em abril (aqui no Brasil há um tipo de eBay onde ela sai beeeeem mais barata que as concorrentes diretas de outros fabricantes, 40% mais barata que numa loja comum)... Aí sim, vou upar algumas dezenas (ou quem sabe centenas? Haha) de fotos ao Commons e participar por lá mais ativamente... Pretendo, após ganhar um pouco mais de experiência com uploads, contribuir com traduções e ajudar também na manutenção, tal como gosto de fazer aqui na pt.wiki... Percebo que há muita carência disso por lá também... =) Kleiner msg 20h42min de 4 de março de 2009 (UTC)

Re:[editar | editar código-fonte]

Estou sempre a favor de um bom bloqueio ;), mas entreguei as minhas ferramentas há algum tempo. :(. GoEThe (discussão) 08h36min de 10 de março de 2009 (UTC)

Commons[editar | editar código-fonte]

Eu já entendi, e como expliquei, existem mais imagens com a licença que coloquei, e nem foram apagadas. O que fiz foi apenas seguir os mesmos passos de imagens que estão hospedadas. Já compreendi que fiz mal, e só quero ser desbloqueado, até porque não irei mais fazer upload de imagens, enquanto a wiki pt não for a favor do fair use. Abraço Vítor&R™ (msg) 12h36min de 12 de Março de 2009 (UTC)

Espero resposta... Vítor&R™ (msg) 18h20min de 13 de Março de 2009 (UTC)
Com disse, irei abster-me de fazer upload de imagens, até que seja permitido o fair use na wiki pt. Apenas quero ser desbloqueado. Cordialmente. Vítor&R™ (msg) 20h51min de 13 de Março de 2009 (UTC)
Eu quase que desfaleço à espera de uma resposta sua... Senão é uma participante activa, não devia ter recusado o meu pedido no Commons. Vítor&R™ (msg) 16h47min de 22 de Março de 2009 (UTC)

Peço desculpa então, não sabia do seu estado debilitado de saúde, apenas para a primeira resposta, tive de fazer uma segunda intervenção, e agora esperei não foi um dia nem dois, como não respondia, apresentei o meu ponto de vista. Mas ao que parece já está bem, e hoje ainda não tinha visto uma resposta sua. Desculpe mas não acho correcto, uma vez que declinou o meu pedido de desbloqueio, deveria ser um usuário mais atento, acho eu. Mais um pedido de desculpas, as melhoras, espero uma resposta. Abraço. Vítor&R™ (msg) 19h12min de 22 de Março de 2009 (UTC)

Digamos que respondeu mais rapidamente. Ninguém gosta de estar bloqueado, apenas segui a licença de outras imagens, que ainda se encontram hospedadas no Commons. Até Fevereiro fiz tudo errado, fui bloqueado e aprendi a não fazer upload de imagens sem licença. Depois vi a licença que utilizei desta vez, até falei com um usuário do Commons, tudo bem, mas cometi o erro de não olhar abaixo da imagem, no site, que dizia que tinha sido de outra autoria, e coloquei a licença do site. Já percebi que errei, e apenas quero que me desbloqueiem ou que me bloqueiem com limite de tempo, não infinito. Não se mostre ofendida, pois apenas pedi uma resposta, e fiquei dias a espera, sabendo bem que andava por "aí", apenas dei a minha opinião. Declinou o meu pedido, disse para a contactar, mas não pensei que levasse tanto tempo. Saudações. Vítor&R™ (msg) 10h10min de 23 de Março de 2009 (UTC)
Citação: PatríciaR escreveu: «Eu já perguntei ao administrador que o bloqueou se podia desbloqueá-lo (algo que fiz logo que você me pediu) e ele respondeu que sim, mas eu ainda não vi garantias da sua parte de que entendeu o que fez mal, só que não vai carregar mais imagens até ao fair use ser autorizado na Wikipédia.» Já fez isso e queria esclarecimentos meus em como aprendi a lição, e é suposto eu ficar à espera ou adivinhar? Ainda não sou mago... Sinceramente, eu dispenso mesmo os seus "afectos" como o sumário da sua edição na minha discussão, não sabia que estava doente já pedi desculpa, e tenho direito a dar a minha opinião. SaudaçõesVítor&R™ (msg) 10h14min de 23 de Março de 2009 (UTC)

Muito obrigado, e cuidado terei. Abraço. Vítor&R™ (msg) 17h10min de 23 de Março de 2009 (UTC)

O doce sabor do retorno[editar | editar código-fonte]

Ventos diferentes sopram na Wikipedia. Devias pensar no retorno, o corpo de adms hj ali está ficando bem diferente, a velha guarda e seus velhos pensamentos e atos estão sendo enxotados. Os que sobram das antigas, andam sumidos ou calados atentando para as mudanças. Devias pensar no fim do exilio - assim como a Clara C.. Alguem como vc sempre fez falta ali. Sds MachoCarioca oi 00h59min de 19 de março de 2009 (UTC)

Commons[editar | editar código-fonte]

Carríssima Patricia, estou assim porque o OTRS não comfirma meus e-mail e já enviei um monte deles e eles não me respondem nenhum dp mesmo não sei por quanto tempo vou ter que esperar para que eles me desbloqueiam isso que é injusto. E nas logomarcas que coloquei é sim legal pois há outras logomarcas da Record News e da Rede Globo que são de dominio público e que está na wiki e ninguém reclamou a respeito dissso só comigo estranho né eu acho. SaudaçõesVitor Mazuco Fala Que Eu Te Escuto 19h44min de 31 de março de 2009 (UTC)

Pelo que eu vi não há nehuma diferencia dos Logos da globo e da Record é tudo a mesma coisa, mas enfin, já sabia que tinha copyrights mas quando vi esses logotipo pensei que também poderia colocar já que tudo igual. Saudações Vitor Mazuco Fala Que Eu Te Escuto 15h46min de 1 de abril de 2009 (UTC)

Re: Imagens[editar | editar código-fonte]

As imagens são minhas!!! Finoqueto (discussão) 12h59min de 4 de abril de 2009 (UTC)

Só um pedido[editar | editar código-fonte]

  • Halvorstorp - sv:Halvorstorp. Pensa no lado bom. Vai ser bem/bom para a wikipédia. Se você não quiser ou se não tiver jeito não precise criar o artigo. Você não é obrigada de jeito nenhum. Mas se der para você criar, se você quiser, se tiver interessada, etc pode criar o artigo. Caso contrário não crie o artigo. Você quem sabe. Eduardo Pazos (discussão) 14h46min de 30 de abril de 2009 (UTC)


Bloqueio[editar | editar código-fonte]

Olá Pat, estou pra dizer que minha conta foi bloqueiada lá no Commons por conta dupla, mas é porque eu mudei o meu nome aqui e automaticamente lá também, mas ele bloqueiou indefinido, tem como trazer a minha antiga pro atual?? Vitor Mazuco Fala Que Eu Te Escuto 19h48min de 30 de abril de 2009 (UTC)

My two cents: In case Vitor will ever be unblocked on Commons we should unblock his SUL account. But I strongly disagree with unblocking. He abused the short time he was unblocked per name change and SUL to upload File:BlackStarAvril.jpg, which is clearly taken from any website. He still not understand what Commons and free content is about. --Martin H. (discussão) 19h54min de 30 de abril de 2009 (UTC)

Mas nem tem como eu mudar lá? E realmente não tem xeito de eu ser debloqueiado nem com a confirmação positiva do OTRS?Vitor Mazuco Fala Que Eu Te Escuto 23h11min de 14 de maio de 2009 (UTC)

Repensado, então tenho chances de ser desbloqueiado? Vitor Mazuco Fala Que Eu Te Escuto 21h18min de 15 de maio de 2009 (UTC)

Como retirar imagem do commons[editar | editar código-fonte]

Boa tarde, coloquei algumas imagens no commons e gostaria de tirar elas pois elas possuem direitos autorais. o autor da obra entrou em contato comigo pedindo pra tirar. tentei conversar com alguns usuários do commons mas eles só falam em inglês. poderia me ajudar? poderia colocar a imagem para eliminação? agradeço qualquer ajuda, abrs. (Spencermclitle (discussão) 13h41min de 16 de junho de 2009 (UTC))

Imagem de Manuel de Paiva Boléo[editar | editar código-fonte]

Olá Patrícia. Obgdo pela msgm na minha disc. A imagem em questão está online em sítios públicos, sem indicações sobre a proveniência. Um deles é o Instituto Camões. Que informação adicional posso dar no Commons de forma a que esta imagem pública possa ser usada na bio de Paiva Boléo da WP? Se me puderes ajudar agradeço. Um abraço. Lourenço Fernandes discussão 18h53min de 16 de maio de 2009 (UTC)

Patrícia, obgdo pela resposta. A foto em questão não pertence ao I. Camões. É antiga. É uma foto formal de estúdio, não é uma foto de autor. É uma foto “institucional”. A foto está em http://www.leme.pt/biografias/b/boleo/ associada a uma bio da filha do biografado (e tem uma legenda, o que mostra que não é uma foto “artística” e que é de 1944). Encontra-se noutros sítios web portugueses. Será que isto não basta? Se eu conseguir localizar a filha de Paiva Boléo, o que é que ela poderia declarar perante a WP para que a foto fosse utilizável? Um abraço. Lourenço Fernandes discussão 11h59min de 17 de maio de 2009 (UTC)

Rebolados do Commons[editar | editar código-fonte]

Este é o problema. Enquanto meio Commons rebola os olhos e a outra metade rebola o traseiro, figuras problemáticas o transformam na Praia do Peixe. Tome as devidas providências ou pelo menos finja que irá tomá-las, já será alguma coisa importante. Eu só uso o Commons para lançar fotos que eu tiro dos lugares que viajo. Portanto, já mereceria uma medalhinha por isso. Veja se me arruma uma, por favor, mas quero uma bonita para estampar na minha página principal que está muito pobre, visto que não falo inglês, só francês, italiano e um pouco de espanhol. Saudações, Junius (discussão) 21h55min de 8 de junho de 2009 (UTC)

Faça o que tem que ser feito. Você foi eleita para isso. Não preciso, de forma alguma, dizer o que é necessário ser feito. Se meio Commons rebola os olhos e a outra metade rebola o traseiro nada se resolve de positivo. Infelizmente neste patamar não conseguiremos sair do lugar, ou melhor, do penico. Já pensou em ficar atolada no penico? Não pode! Minhas lembranças ao povo de Braga, Mourinho e adjacências. Saudações, Junius (discussão) 22h03min de 8 de junho de 2009 (UTC)

Pois desatole o mais depressa possível. Chame quem estiver mais próximo para dar uma puxada providencial. Pode ser até alguém da Casa de Bernadotte, contanto que ajude. Qualquer coisa, pode contar com este criado. Mas até eu chegar, a situação já terá peiorado muito. Peiorado se falava no séc. XIX em Braga e arredores. Agora é piorado mesmo, inclusive e principalmente no Brasil. Saudações, Junius (discussão) 22h16min de 8 de junho de 2009 (UTC)

Mande-me, pois, fotos da Suécia quando puder. Eu te retribuirei mandando da Rocinha. Cada um dá o que tem ou tem o que merece. No meu caso ainda é muito. Poderia ser peior (pior, hoje!). Saudações, Junius (discussão) 22h20min de 8 de junho de 2009 (UTC)

Creative Commons[editar | editar código-fonte]

Olá, Patrícia estou querendo criar um Wikiprojeto sobre Creative Commons e Copyleft, caso queria contribuir veja a página de discussão do artigo Creative Commons, Desde já Agradeço.Hyju (discussão) 02h51min de 19 de junho de 2009 (UTC)

Commons[editar | editar código-fonte]

Olá!

Você poderia ser minha tutora no Commons?

SdS.

Luansfl (discussão) 20h19min de 8 de agosto de 2009 (UTC)

Ajuda[editar | editar código-fonte]

Patrícia, eu gostaria de saber como se pode averiguar se um bloqueio feito devido a uma verificação foi correcto sem que, por isso, se crie escândalos ou brigas. E como tu és membro da comissão, resolvi vim te pedir ajuda. A intenção não é criar brigas ou suspeitas, nem prejudicar ninguém, só ter a certeza que a verificação foi correcta.

Bjs, Béria Lima msg 14h32min de 16 de outubro de 2009 (UTC)

Natal 2009[editar | editar código-fonte]

Olá, PatríciaR, quero desejar-te um grande e sincero Feliz Natal!

Coitado do pai natal com a idade já não consegue fazer tudo. Por isso este ano ficou de os presentes entregar e encarregou me das mensagens de natal enviar. OH!! OH!! OH!! BOM NATAL!

Quisera Senhor, neste Natal, armar uma árvore
dentro do meu coração e nela pendurar em vez de
presentes, os nomes de todos os meus amigos.
Os amigos de longe e de perto. Os antigos e
os mais recentes. Os que vejo a cada dia e os
que raramente encontro. Os sempre lembrados
e os que às vezes ficam esquecidos.

Os constantes e os intermitentes. Os
das horas difíceis e nos das horas alegres,
os que sem querer, eu magoei, ou,
sem querer me magoaram. Aqueles a quem
conheço profundamente e aqueles de quem não me
são conhecidos , a não ser as aparências. Os que
pouco me devem e aqueles a quem muito devo. Meus
amigos humildes a meus amigos importantes. Os nomes
de todos os que já passaram pela minha vida.

Uma árvore
de muitas raízes muito profundas para que seus nomes nunca
mais sejam arrancados do meu coração. De ramos muito extensos,
para que novos nomes vindos de todas as partes, venham
juntar-se aos existentes. De sombras muito agradáveis
para que nossa amizade, seja um aumento de repouso nas lutas da vida.
Que o natal esteja vivo dentro de nós em cada dia do ano
que se inicia, para que possamos viver sempre o amor
e a fraternidade.

Feliz Natal e Bom Ano Novo 2010 Haha!
Saudações, João P. M. Lima
(E não deixes de assinar no meu Livro de Assinaturas (Guest Book))

For the ones that don’t know Portuguese, basically what I’m saying is Merry Christmas!

João P. M. Lima (discussão) 00h45min de 24 de dezembro de 2009 (UTC)


Feliz Natal[editar | editar código-fonte]

Desejo-lhe um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo 2010 com muita saúde, paz, amor, felicidade e alegria, para si e para aqueles que mais ama.

Que a luz ilumine os caminhos que tenha de trilhar no novo ano que se aproxima e que os seus desejos se possam concretizar.

Muita luz!
Eduardo Mendes (discussão) 03h04min de 24 de dezembro de 2009 (UTC)

Boas festas[editar | editar código-fonte]

Desejo-lhe um feliz Natal e um novo ano próspero de realizações, superações, muita paz, criatividade e bons artigos.

Ruy Pugliesi 17h18min de 24 de dezembro de 2009 (UTC)

Ciao PatríciaR/Discussão 2009

Augurissimi di Buon Natale e Buone Feste!

Con i migliori saluti Adailton msg

Feliz 2010[editar | editar código-fonte]

Olá, PatríciaR, quero desejar-te um grande e sincero Feliz Ano Novo 2010!
Ficheiro:London fireworks.jpg

Hoje eu te depositei 365 dias de boa sorte, alegria e felicidade na sua conta. Administra bem, porque não tem mais. FELIZ ANO NOVO!

Pelos bons e velhos tempos
Auld Lang Syne

Deve ser um antigo conhecido, já esquecido
Mas nunca trazido à mente
Deve ser um antigo conhecido, já esquecido
Dos bons e velhos tempos

Pelos bons e velhos tempos, meu caro
Pelos bons e velhos tempos
Ainda beberemos um copo de bondade
pelos bons e velhos tempos
E certamente será o seu momento
E certamente eu vou ter o meu!
E nós vamos ter uma xícara de bondade ainda,
Pelos bons e velhos tempos

Pelos bons e velhos tempos, meu caro
Pelos bons e velhos tempos
Ainda beberemos um copo de bondade
pelos bons e velhos tempos
Nós, naturais daqui, correremos sobre a encosta
E colheremos a medida certa de flores silvestres
Mas temos que caminhar, ainda que muito cansados
Pelos bons e velhos tempos
Pelos bons e velhos tempos, meu caro
Pelos bons e velhos tempos
Ainda beberemos um copo de bondade
pelos bons e velhos tempos

Pelos bons e velhos tempos, meu caro
Pelos bons e velhos tempos
Ainda beberemos um copo de bondade
pelos bons e velhos tempos

Pelos bons e velhos tempos, meu caro
Pelos bons e velhos tempos
Ainda beberemos um copo de bondade
pelos bons e velhos tempos

.......................................................................................................................................................................................Tradução de Auld Lang Syne

Feliz Ano Novo 2010 Haha!
Saudações, João P. M. Lima
(E não deixes de assinar no meu Livro de Assinaturas (Guest Book))

For the ones that don’t know Portuguese, basically what I’m saying is Happy New Year! (the song above is a translation into portuguese of Auld Lang Syne)

João P. M. Lima (discussão) 00h00min de 31 de dezembro de 2009 (UTC)


Olá, PatríciaR/Discussão 2009, recebe as nossas boas-vindas.


Notamos teu interesse em Cultura livre e gostaríamos de convidar-te a participar do desenvolvimento do Wikiprojeto Cultura livre. Se desejar inscrever-te, fá-lo clicando aqui.

Colocamo-nos à disposição para contacto. Alegre. Saudações, Hyju (discussão) 12h23min de 19 de janeiro de 2010 (UTC)

Commons de-adminship warning[editar | editar código-fonte]

Hi. Please see Commons:User talk:PatríciaR#De-adminship_warning. Thanks! Jeff G. (discussão) 17h59min de 9 de março de 2010 (UTC)

Classificação de Gastropoda[editar | editar código-fonte]

Olá, PatríciaR,

Como você, junto com os usuários Rei-artur e Lijealso, contribuiu para vários artigos sobre gastrópodes, gostaria de convidá-la a emitir sua opinião sobre este assunto aqui. Um abraço, --Rikaris |mensagens 03h32min de 24 de maio de 2010 (UTC)

Parabéns[editar | editar código-fonte]

Andei reparando nas suas edições e as considero das mais valiosas e imparciais por aqui.

Parabéns!

Popotão (discussão) 00h06min de 26 de maio de 2010 (UTC)

Dúvidas[editar | editar código-fonte]

Olá Patrícia! Sou novata e tenho algumas dúvidas quanto ao commons. Carreguei o seguinte ficheiro com foto de uma banda [[1]] na página Decifra me e enviei e-mail com a autorização dos mesmos para utilização de suas fotos retiradas de sua página oficial ao commons, porém, a foto foi eliminada da página. Podes me ajudar? Grata! Viviane Angelus (discussão) 11h52min de 6 de julho de 2010 (UTC)

arte[editar | editar código-fonte]

Fica apenas uma nota: os artistas contemporâneos portugueses - ou pelo menos a larga maioria - não estão na wikipédia. Alguma coisa está mal. Fiz uma conferência simples: peguei nos nomes dos artistas portugueses que expuseram em Serralves nos últimos anos e nenhum aparece na wikipédia. Sabe concerteza que Serralves apenas expõe artistas firmados e tem um carácter consagratório. Todos, os que lá expõem deveriam estar na wikipédia: não estando, como enciclopédia actualizada, falhou.

Peço-lhe a sua intercepção a favor de medidas que permitam ultrapassar a situação. Doutra forma, a wikipédia continuará a primar pela incompletude. --93.102.100.207 (discussão) 00h47min de 13 de setembro de 2010 (UTC)