Usuária:PatríciaR/Discussão Abril 2007

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Por diversas razões, o meu tempo aqui encontra-se limitado. Desculpem uma eventual demora nas respostas às vossas mensagens. Ajuda em relação a problemas com imagens terão prioridade na resposta.

Arquivos[editar | editar código-fonte]

bandeira de Tramandaí 2[editar | editar código-fonte]

Sim eu carreguei de novo e aproveitei e coloquei sim a informação que retirei de página oficial da prefeitura de Tramandaí. E acabo de acrescentar a página. []'s Maiko

Bandeira de Tramandaí[editar | editar código-fonte]

Oi Patricia, não sei quais informações estão faltando na bandeira do municipio de Tramandaí, Rio Grande do Sul Brasil.Mas a lei federal brasileira diz que todo e qualquer simbolo nacional são de dominio público, assim a bandeira do Municipio de Tramandaí é de dominio público, por tanto ela poderá estar na página. PS: Desculpe a demora pela resposta, mas ando ocupado. Maikovisky

OOps[editar | editar código-fonte]

Pois eu também fiquei um pouco na dúvida...por isso parei. O meu raciocínio é o seguinte: se se encontrar alguma imagem marcada com algum tipo de problema não a indicar para mover para o Commons. Neste caso acontece um pouco o inverso. Se se encontrar uma imagem marcada para mover para o Commons e que tenha problemas, incluir a marcação relativa ao problema e retirar a marcação de mover para o Commons. É a dança das trocas de categoria :). Acho que o que interessa de facto é que o produto final seja de boa qualidade.

Bem, acho que dá das duas maneiras, mas como nunca fiz a correcção dos afluentes quando sou eu a marcar a imagem, não sei bem se poderão haver problemas posteriores.

Cumprs. Lijealso 16:25, 31 Março 2007 (UTC)

Re:Imagens[editar | editar código-fonte]

Boa tarde, cara colega

O que tentei explicar mas vejo que não consegui é que este tipo de imagem não tem créditos. Um brasão é definido pela sua descrição textual e única forma de se verificar se a imagem está correta é comparando a descrição com a imagem. Você não precisa me explicar qual é a política do commons, pois já adicionei mais de 400 imagens lá e não tive nenhum problema. Mas se acredita ser melhor apagá-las fique a vontade, não serei eu que estarei contribuindo para um esvaziamento de conteúdo da wikipédia pt. FORTES 20:41, 31 Março 2007 (UTC)

Votação de imagens[editar | editar código-fonte]

Oi! Obrigado pelo aviso. Quando eu o vi na página da votação, já tinha votado em algumas imagens e já estava de saída, então acabei não voltando para o corrigir o erro. Desculpe. Abraços, Laobc 21:29, 31 Março 2007 (UTC)


Olá Patrícia, Poderias resumir o resultado dos teus contatos com a Fundação Wikimedia em Wikipedia:Esplanada/geral#Atenção: Importante? Grata, -- Clara C. 20:08, 1 Abril 2007 (UTC)

Obrigada, Patrícia. Acho que o teu resumo colabora para a solução provisória que propus, uma vez que a votação que está em curso desvirtuou-se (ao meu ver e de outros) para um julgamento sobre o usuário ser ou não pedófilo (o que não nos cabe fazer). Abraço, -- Clara C. 10:36, 2 Abril 2007 (UTC)
Desculpe-me, mas realmente não entendi. -- Clara C. 10:44, 2 Abril 2007 (UTC)
Citação: PatríciaR escreveu: «E por isso não viste mais nem comentários meus naquela discussão, nem o meu voto.»
Se te referes a este comentário, não só vi como o citei, por teres sido a pessoa mais feliz em resumir o problema.
Quanto ao voto, continuo a não entender sobre o que estás falando... perdoa-me. -- Clara C. 11:06, 2 Abril 2007 (UTC)
Ai! Acho que agora entendi! Parecia que me dizias que eu havia fechado os olhos ao teu comentário e voto! (e que a neo-inquisitora era eu, hehe) Santa confusão... -- Clara C. 11:09, 2 Abril 2007 (UTC)

Estamos a tentar uma reavaliação da situação, logo acima de onde colocaste o resumo. Viste? -- Clara C. 12:09, 2 Abril 2007 (UTC)

É, eu concordo contigo. Mas achei que se propusesse o desbloqueio seria difícil uma tentativa de consenso... -- Clara C. 12:50, 2 Abril 2007 (UTC)
Entendi. -- Clara C. 13:07, 2 Abril 2007 (UTC)

Bloqueio[editar | editar código-fonte]

Ok, já bloqueei por 24 h. Vou revisar as contribuições dele. Abraço.-- Jo Lorib d 14:09, 2 Abril 2007 (UTC)

bandeira de Guaçuí..[editar | editar código-fonte]

err. bom.. em relação ao aviso que você me deixou.. acho que vou precisar de ajuda.. o que exatamente preciso adicionar lá, que está faltando? hehehe abraços!

Krull 17:25, 2 Abril 2007 (UTC)

Lixo[editar | editar código-fonte]

Além de ameaças e muito pronunciamento emotivo e com gritos, esta página contém crítica geral a Wikipédia [[1]] e pelas normas Wiki deveria ser marcada como lixo para ER. Cumprimentos. __ Observatore 19:31, 2 Abril 2007 (UTC)

Cara Patrícia, lá há insultos, ameaças, e há sim críticas gerais a Wikipédia. Quando há tal coisa numa página, pode ser posta para ER. Está redigido isso nas regras de "Lixo". Aproveite e leia esse comentário meu.[[2]] Ainda que haja um papel impresso em qualquer lugar, só se torna "documento" quando há um registro/arquivo oficial. Então estou solicitando ER para aquela página. Veja, do ponto de vista legal, o André não pode sofrer punição por ofensa a um "anônimo", pois não haverá dano a imagem de ninguém, pois é um "anônimo". Contudo isso tudo provoca muito desgaste a pessoa do André. Entendeu? Estou solicitando ER para aquela página de Discussão. As regras Wiki permitem. Grato. __Observatore 10:56, 3 Abril 2007 (UTC)

Conselho de conduta[editar | editar código-fonte]

Cara PatríciaR, com base nas ideias que expôs na discussão, criei uma proposta de alteração à proposta base. O que acha? abraço, Ozalid 20:45, 2 Abril 2007 (UTC)

  1. Substituir, na secção Missão, o seguinte parágrafo:
    A missão do Conselho de conduta não é sancionar a posteriori, mas evitar a priori que situações sancionáveis ou puníveis ocorram. Para isso, o conselho deverá recorrer a avisos, recomendações e, sempre que necessário, a sanções.
    Por este (alterações a sublinhado):
    Em essência, a missão do Conselho de conduta não é sancionar a posteriori, mas evitar a priori que situações sancionáveis ou puníveis ocorram, através de um efeito de desencorajamento. Para isso, o conselho poderá recorrer a avisos, recomendações e, sempre que necessário, a sanções.
  2. Substituir o primeiro parágrafo da secção Avisos e recomendações pelos dois parágrafos seguintes:
O ambiente pacífico da Wikipédia é um direito de todos e a sua manutenção é um dever de toda a comunidade. A emissão de avisos e a desaprovação social com relação a atitudes agressivas é responsabilidade de todos os colaboradores da Wikipédia, sem excepções. Os avisos por atitudes reprováveis podem e devem ser emitidos por qualquer usuário, de modo a evitar um agravamento da situação.
Em qualquer processo, a existência de avisos prévios e o facto de terem sido ignorados será uma agravante dos atos cometidos.

Pois, de facto, as águas estão muito agitadas e muito tem feito a Patrícia... Vou, então, colocar a proposta como sendo sua, mas sempre que queira, altere e acrescente coisas. Ainda mal tive tempo de ler a proposta do Lijealso, mas parece que a organização das propostas vai ser complicada, não se afaste, por favor, que esta discussão precisa de si. Abraço, Ozalid 22:39, 3 Abril 2007 (UTC)

Paris[editar | editar código-fonte]

Oi Patrícia. Vou te telefonar hoje à noite para combinarmos o fim de semana, pode ser? Mschlindwein msg 06:55, 3 Abril 2007 (UTC)

  • Pat, o scan da Revista é de minha responsabilidade, enquanto seu Diretor e membro da Comissão Editorial; o mesmo foi levado ao Presidente, Bel. Éder Adriano Neves David, que por meu intermédio transmite essa autorização. Honestamnte, não faço questão pessoal na transferência da imagem, acho que vou mesmo concentrar-me mais no trabalho directo junto à instituição, e na atualização dos seus sítios, sob minha responsabilidade que, com o "desvio" aqui para a wiki, acabei por menosprezar. Agradeço a preocupação, e se preciso, darei maiores esclarecimentos, assim que o tempo (escasso nos últimos dias) mo permitir. Abraços, Conhecer Digaê 18:08, 3 Abril 2007 (UTC)

Imagens de Alicates[editar | editar código-fonte]

As imagens de alicates aparecem com "fonte: Gedore" porque recortei de catálogos da Gedore e depois editei, criando estas figuras de alicates estilizados. Não são as mesmas figuras que a Gedore tem nos catálogos, nem os alicates são idênticos.—Hfrohlich 18:56, 3 Abril 2007 (UTC)

ordem de trabalhos[editar | editar código-fonte]

Se leste Tom Sawyer, deverás estar ciente que o trabalho, quando feito por gosto, não cansa, e com base nisso se quiseres desconsiderar a minha proposta, está à vontade, prefiro que faças muito à tua maneira que pouco à "minha". A ideia era seguires a ordem proposta aqui na marcação das imagens, apenas por uma questão de se poder fazer melhor um tracking do progresso, penso que isso pode ser psicologicamente motivante, à medida que se aproxima do fim... O que achas? Waldirmsg 19:06, 3 Abril 2007 (UTC)

LOL[editar | editar código-fonte]

Saber esperar é uma virtude. Terá o seu tempo. Tenho que fazer o texto. Depois disso, arruino a minha credibilidade toda aqui na wiki :) Lijealso 08:47, 4 Abril 2007 (UTC)

Fica combinado, então. É prá desgraça. Lijealso 09:05, 4 Abril 2007 (UTC)

Imagem[editar | editar código-fonte]

Patrícia, quanto à mensagem deixada por você em minha página de discussão, lamento pela demora em respondê-la, mas ando ocupadíssimo. Bem, nem todos os meus contatos foram feitos por e-mail. Os direitos daquela foto foram cedidos a mim não somente pela Prefeitura, como também pelo autor da obra, do qual eu ainda não tive tempo de obter uma autorização por escrito. De qualquer maneira, quais seriam suas intruções uma vez que eu tenha a autorização por escrito? Muito obrigado. Visconde 04:34, 5 Abril 2007 (UTC)

Proposta contra autobiografia[editar | editar código-fonte]

Fiz uma proposta para acabar com as autobiografias na Esplanada. Conto com sua participação no debate. --Abrivio 20:48, 5 Abril 2007 (UTC)

Viagem[editar | editar código-fonte]

Caríssima, espero que vocês tenham feito boa viagem! Tive que parar no caminho de volta para dormir um pouco (uns 40 minutos)!! Grande abraço aos dois. Mschlindwein msg 20:40, 9 Abril 2007 (UTC)


... surpresa ... Haha --Rei-artur 20:45, 9 Abril 2007 (UTC)

+ bandeira de Guaçuí..[editar | editar código-fonte]

Olá.. errr. bom, eu tinha tirado do site da prefeitura da cidade, só que mudaram o layout do site, e não consigo achar mais o link direto pra página que tem os símbolos da cidade, mas de qq modo, adicionei o link para a prefeitura na descrição da figura.. está certo do jeito que fiz lá?

abraços Krull 14:04, 10 Abril 2007 (UTC)

Paris[editar | editar código-fonte]

Pelos vistos tb já estás de volta! Então esse relatório? Haha Bjns Lusitana 19:42, 10 Abril 2007 (UTC)

artigo[editar | editar código-fonte]

ver se dou uma lida no artigo. Ainda só li o mínimo da wiki.pt...mas já dá que pensar. Lijealso 02:11, 11 Abril 2007 (UTC)

Mail[editar | editar código-fonte]

Oi! Tens e-mail esperando por ser lido ;o) Mschlindwein msg 08:48, 11 Abril 2007 (UTC)

Re:[editar | editar código-fonte]

Que tipo de informação da imagem eu tenho que dar? É simplesmente uma foto de um objeto.. se você mesma quiser corrigir a descrição agradeço. Gabriel:ahn? 18:49, 11 Abril 2007 (UTC)

Português de Portugal[editar | editar código-fonte]

Cara Patrícia Reparei que mudaste na página Poliedro a palavra "Recta" para "Reta". ´Provavelmente pensaste ser um erro ortográfico, na realidade é Português de Portugal. Nós escrevemos assim... Boas contribuições. o comentário precedente não foi assinado por Joseolgon (discussão • contrib.)

Convite[editar | editar código-fonte]

Convite[editar código-fonte]

Olá, PatríciaR/Discussão Abril 2007, receba as nossas boas-vindas.


Notamos teu interesse em assuntos relacionados com a Grande Lisboa e gostaríamos de convidar-te a participar do desenvolvimento do Projecto Grande Lisboa. Se desejares poderás inscrever-te aqui. Para tirar alguma dúvida ou para participar da discussão geral sobre o projecto podes dirigir-te à página de discussão


Colocamo-nos à disposição para contacto. Alegre. Saudações, Lijealso 11:17, 12 Abril 2007 (UTC)

Outras informações

  • nenhuma demomento

verdinhos[editar | editar código-fonte]

lol! Pois...foi o que se arranjou. Julgo que sejam os espaços vedes de maiores dimensões em Lisboa. Bem, alguns têm o tamanho de uma praça/quarteirão de pequena/média dimensão.

Vai ser mais complicado fazer uma lista para os outros concelhos. Umas pesquisas net...ou então posso mesmo contactar as respectivas câmaras municipais a pedir informação (nem que sejam os 10 maiores espaços verdes do concelho). A ver vamos. Eu também ando a precisar de voltar a editar artigos. Lijealso 14:39, 12 Abril 2007 (UTC)


Hellooooo! Brincadeira... É apenas como a minha filhota de 10 anos trata de assuntos assim... É que o assunto e a mediação já estão superados, visto que (1) houve intervenção direta e (2) até hoje ninguém colocou seu nome naquele pedido. :))) -- Clara C. 10:35, 13 Abril 2007 (UTC)

Err... mas que paciência tens... Tua intervenção está perfeita. Por mim, o caso continua encerrado (já não tenho a mesma). Beijão, -- Clara C. 18:42, 13 Abril 2007 (UTC)
Por mim, ficaria como está. Mas não vou envolver-me mais. Estou um pouco cansada de debates, especialmente em torno deste tema... -- Clara C. 18:52, 13 Abril 2007 (UTC)

Mediawiki[editar | editar código-fonte]

Qualquer coisa é melhor do que aquilo que escrevi. Sou-me muito mal, mesmo. Qual delas? Criei 2 páginas de mensagens de sistema:

Lijealso 14:30, 13 Abril 2007 (UTC)

Ok. Assim que possa, faço as mudanças.

Quanto ao resto: Por alguma experiência pessoal, as câmaras demoram muito tempo a responder e é quando respondem (suspiro). Se fizeres isso e conseguíres respostas de todas, em menos de 2 meses, recebes um prémio, pode ser? Lijealso 15:20, 13 Abril 2007 (UTC)

vê isto Lijealso 15:44, 13 Abril 2007 (UTC)

Mediação[editar | editar código-fonte]

Agradeço desde já pelo seu trabalho de mediação, seja qual for o resultado. Fico muito feliz em ter uma mulher no caso. São muito mais confiáveis (risos).

Grato, --Holísticas 18:41, 13 Abril 2007 (UTC)

  • :D Eu pelo menos confio mais. Não creio em acordo com o Stéfano. Já tivemos um embate anterior sobre a Reiki e o artigo está bloqueado até hoje, pois o mediador não teve bom senso para decidir, deixando no artigo uma referência a um estudo primário, como se prova científica fosse. Pena que na Wiki não existe uma instância superior para apelações, senão eu entraria com requerimento.

Bom trabalho, --Holísticas 18:49, 13 Abril 2007 (UTC)

Imagens[editar | editar código-fonte]

Olá, gostaria de saber quais informações ainda faltam nas imagens.

Grato.Atorriani 19:12, 13 Abril 2007 (UTC)

Olá, como deve ser esta permissão e aonde devo carrega-la? Atorriani 17:24, 15 Abril 2007 (UTC)

meias[editar | editar código-fonte]

Aquilo acontece quando um utilizador registado acede ao site após outro utilizador ter sido bloqueado (utilizando o mesmo IP: neste caso está codificado por razões de privacidade como #XXXX: daí o porque partilha um endereço IP). Aqueles 2 utilizadores terão acedido ao site através do mesmo IP e deverão ser sockpuppets.

Este tipo de bloqueios são automáticos e a maioria das vezes quem bloqueia não dá conta que o fez, a não ser que vá à página especial de bloqueios verificar. Não sei se me fiz entender. Lijealso 05:45, 16 Abril 2007 (UTC)

Imagem (RE)[editar | editar código-fonte]

Boa tarde,

Obrigado pela ajuda, vou tentar realizar estes procedimentos.

Grato.Atorriani 16:00, 16 Abril 2007 (UTC)

Peço desculpas sobre o caso do pedido de verificação das contas de Sock. Eu não havia percebido que os pedidos haviam se encerrado. Obrigado pelo aviso!--Denis Rizzoli 19:02, 16 Abril 2007 (UTC)

Fotos[editar | editar código-fonte]

He, he, he... Não te preocupes, vou ver se faço isso hoje à noite. Parece que os preliminares são a melhor parte, não é mesmo... ;o) Beijo, abraço no Anders. Mschlindwein msg 19:40, 16 Abril 2007 (UTC)

Olha, tentei carregar as imagens, mas estou com problemas com o meu provider quando carrego imagens (ou textos) "pesados", eu simplesmente não consigo completar o upload. Vou ter de fazer isso amanhã, do trabalho. Paciência, pois. Grande beijo! Mschlindwein msg 20:55, 16 Abril 2007 (UTC)

Sal[editar | editar código-fonte]

Patrícia, por favor dá uma ajeitada em Sal quando tiveres um tempinho. Do jeito que está é uma vergonha para a WP:PT... Mschlindwein msg 22:41, 17 Abril 2007 (UTC)

Ajuda em Química[editar | editar código-fonte]

Vossa criação magnífica!

Patrícia,

tudo bem? Vim aqui pedir a ajuda de Vossa Santidade em nomenclatura de compostos orgânicos. Creio que Vossa Santidade, que em Sua Sabedoria, criou o Céu, a Terra e tudo o que neles há, menos o Mal, poderá ajudar o seu fiel seguidor. Saber-me-ias explicar o porquê de o nome usual do metanal e do ácido fórmico, que têm apenas um átomo de carbono em suas fórmulas estruturais, possuem os seus nomes usuais com esse radical em comum, "form-"? É por isso mesmo, só ter um carbono ou por outra razão? Em que situações utilizo esse radical em nomenclatura orgânica? Um abraço! - J.P. Watrin 01:31, 18 Abril 2007 (UTC)

dfdfdfer[editar | editar código-fonte]

Acho que está tudo ok. Lijealso 12:34, 18 Abril 2007 (UTC)

Já agora. Lembro-me de ter adaptado o sistema da wiki.en [3]. Na altura tinham um sistema de procedimentos similar a que temos agora. Mas pelos vistos alteraram e parece-me mais simples, não sei.

Assim à primeira vista parece que agora colocam uma predefinição na página de discussão do artigo em disputa e a partir daí há o preenchimento em ../mediação..../Casos. Parece uma mistura de mediação informal (normal) e med. inf. descentralizada (que não teve muito sucesso e que já se falou em fundir). Tenho que ver melhor o sistema.

Se tiveres tempo, opina aí. Lijealso 12:43, 18 Abril 2007 (UTC)

Fotografia Kirlian[editar | editar código-fonte]

O artigo Fotografia Kirlian está liberado.--OS2Warp msg 16:04, 18 Abril 2007 (UTC)

Pra não dizer que não falei das flores[editar | editar código-fonte]

Uma flor de lótus para a Deusa.

Oooooooooohhh, Venerável Deusa,

seu fiel crente não tem palavras para expressar o infinito sentimento de gratidão que cultiva por Vossa Santidade. Vou ter um teste de Química nesta sexta, com o conteúdo passando por nomenclatura orgânica e equilíbrio químico. Precisarei, dessa forma, mais uma vez de Vossa Santa Benção, uma vez que, já dizia o sábio, "a corrida não é para os ágeis, nem a batalha é para os bravos. Existem a sorte e as circunstâncias". E, pra não dizer que não falei das flores (Título de uma canção fantástica), não sei de que flor mais gostas, mas ofereço, como retribuição à tua boa vontade, uma flor que tem um significado especial para o budismo. Um abraço e, mais uma vez, muito obrigado! - J.P. Watrin 22:09, 18 Abril 2007 (UTC)

  • Ahh, sim, quase que me esqueço. Peço À Vossa Santidade que arraste o Anderst para cá para a Wikipédia a fim de que ele também possa contribuir conosco. E uma notícia: Concílio Patriciano I reconheceu o Anderst no papel de Santo. Falando a sério, Patrícia, sabes de algum lugar onde posso encontrar uma lista de "apelidos" (ex.: nomes comerciais) de compostos químicos, como o caso do formol? Não falo em nomes usuais porque existe uma nomenclatura usual. Um abraço! - J.P. Watrin 16:48, 19 Abril 2007 (UTC)
  • Puxa, Patrícia, muito obrigado, gostei do Sigma-Aldrich, é bem interessante. Ahh, empurra São Anderst para a Wikipédia Sueca, ou será que ele já está lá? E obrigado pelo apoio, acabei de voltar do teste. O formol deu as caras por lá sob o nome de formaldeído e com a fórmula (CH2O). Era necessário indicar a nomenclatura IUPAC dele e de outros compostos. Pior, eu te perturbo com Química e acabo não falando muito de Biologia. Tristeza Um abraço! - J.P. Watrin 17:56, 20 Abril 2007 (UTC)

pq a banda presisa ser famosa[editar | editar código-fonte]

eu fiz sobre a minha avo e as amigas da hidroginastica

a banda 'e de palhacada estilo mamonas mas naum vejo motivos para ser eliminada nao infrigi direitos autorais...nem bom senso ...

espero q reavaliem o comentário precedente não foi assinado por 201.5.13.182 (discussão • contrib.)

(A)normalidades[editar | editar código-fonte]

Estive a analisar as o espectro temporal das contribuições dos 2 usuários.

Dados:

Guibor:

  • Bloqueado a 27-12 por 3 meses, por mim (expiaria o bloqueio a 27-03)
  • Começou a editar a 27-03 até 6-04 (levou bloqueio de uma semana > 13-04)
  • Recomeçou a editar em 14-04 até 15-04 (mais uma semana > 22-04)

Normal:

  • 1ª edição a 19-01
  • Parou a 1-03
  • Reiniciou a 26-03 (bloqueado por 3 dias) - data aproximada do fim do bloqueio de guilbor
  • reiniciou a 17-04: dentro do período do último bloqueio que indiquei acima para guilbor

Reflexão:

  • As edições não se sobrepõem, julgo, o que deverá não trazer dados pelo check, com vista a evidenciar relação entre as duas contas (poderá é ter mais que não saibamos)
  • Não se sobrepõem mas, só esse facto poderá indicar alguma relação (para além do tipo de contribuição: página de usuário, tipo de edição, votação no pedido de administração) porque as datas de aparecimento/reaparecimento quase que coincidem.

Seria bom se houvesse um check, embora pense que não vá dar resultados. Masem relação ao user:guilbor penso que já haja material suficiente para se proceder a uma sanção. Lijealso 14:50, 20 Abril 2007 (UTC)

Patrícia, fui eu quem bloqueou o Normal (DctribAElogsBMF) nesta última vez. E estava pesquisando como fazer a solicitação de checkuser. Quero me disponibilizar tanto para a sanção contra o Guilbor, como a solicitação de checkuser no Normal. Penso eu que, de fato, trata-se da mesma pessoa. Abraços. Alex Pereira msg 15:22, 20 Abril 2007 (UTC)

problema com BIBLIA VAMPIRICA[editar | editar código-fonte]

por que voce apagou? tava legal? eu violei alguma regra? po... o comentário precedente não foi assinado por Dracom (discussão • contrib.)

Pedido de Checkuser[editar | editar código-fonte]

Patrícia, já fiz a solicitação de checkuser do Normal e Guilbor, aqui. Conto com o seu requerimento. Amplexos. Alex Pereira msg 16:12, 21 Abril 2007 (UTC)

Só mais um bocadinho antes da biblioteca fechar[editar | editar código-fonte]

Agora é a minha vez de chatear.

Já fiz uma ligeira investigação sobre esta questão (....as coisas que se descobrem). Daqui a pouco viro detective mesmo.

Podes opinar sobre isto:

Lijealso 22:29, 21 Abril 2007 (UTC)

Fantástico. Tinha mesmo esse link da web para te enviar e também referir que o IP é da netcabo, numa próxima mensagem (nesta). Disseste basicamente aquilo que tinha em mente, inclusive em relação em contactar a biblioteca para a aferir da veracidade da informações na página de usuário e relatar/perguntar sobre outras incongruências/factos (horários de acesso, se promovem o acesso à wikipedia (quem?), ISP que usam, responsável (ver nome na página de usuário e o responsável no link enviado) etc.)

Já agora, vê o diff desta minha mensagem.


Lijealso 22:58, 21 Abril 2007 (UTC)

E-mail[editar | editar código-fonte]

Como vai, Patrícia? Te enviei um e-mail. Abraços e boas contribuições! JSSX uai 22:34, 21 Abril 2007 (UTC)

BOT?[editar | editar código-fonte]

Não, é só copy-paste. Orelhas 10:17, 22 Abril 2007 (UTC)

Pato-Selvagem[editar | editar código-fonte]

Prezada PatríciaR, a sua intuição estava corretíssima; de fato o nome científico esstava absolutamente equivocado. Tratei de corrigi-lo, wikificar o artigo e colocar as necessárias referências. Ouso dizer que são as pessoas como você que permitem à Wikipedia ser um insstrumento confiável de pesquissa. Grato. o comentário precedente não foi assinado por Leider Silva Só (discussão • contrib.)

PP[editar | editar código-fonte]

Confesso que cada vez que tento perceber essa coisa dos artigos destacados, a certa altura desisto. Andei por ali baralhado foi com a ordem de destaque. Acontece que houve 3 artigos cuja votação terminaram no mesmo dia. E meti para lá um regra para esses casos. Mas depois reverti e deixei estar na mesma, alterando a predefinição que se coloca no topo dos artigos para incluir também a hora de termino de votação.

Quanto às horas, também não sei. Só vejo referência ao dia exacto na página da lista de espera e uma referência que a troca é aos domingos. Não encontrei referências a horas. Está em algum lado da documentação? Lijealso 17:45, 22 Abril 2007 (UTC)

Então a referência à hora de troca, desapareceu, segundo vi. Lijealso 18:03, 22 Abril 2007 (UTC)

Os votos[editar | editar código-fonte]

Imagem:De boa estadia, os retribuo em quantidade e qualidade! É um prazer contribuir com esta enciclopédia. o comentário precedente não foi assinado por Cpimenta2003 (discussão • contrib.)

por que excluiu imagem dos artigos que editei :??[editar | editar código-fonte]

ME DE UMA EXPLICAÇÃO E NÃO VENHA COM HISTORIA DE DIREITOS AUTORAIS o comentário precedente não foi assinado por Ronaldosamurai (discussão • contrib.)

Abviana[editar | editar código-fonte]

Olá Patrícia, bom dia! Sobre a Imagem:UriahSmith.jpg vou voltar a retirar a marca de remover pelo seguintes motivos: as informações adicionais que você solicitou estão no link da imagem Uriah Smith. essa imagem também está na Wiki Inglês http://en.wikipedia.org/wiki/Image:Uriah_Smith.jpg. Agora, fica difícil saber quem tirou uma fotografia em 18?? não acha?

Mudando de assunto, lendo sua lista de discussão, parece que seu hobbie é pesquisar as imagens e sair notificando todo mundo? Essa observação não é uma crítica e nem uma piadinha.... somente uma observação e não se ofenda. Abraços e boas pesquisas--Abviana 12:20, 24 Abril 2007 (UTC)

Mais uma vez obrigado![editar | editar código-fonte]

é que eu gostei muito daquela sua mensagem e resolvi copiá-la; Todavia, minha pouca experiência fez-me fazer mal a cousa (sempre quis dizer "cousa", como Fernando Pessoa)... Perdão e novamente obrigado!

Re: Quanto à imagem Imagem:Unaysaurus.jpg[editar | editar código-fonte]

A imagem foi encontrada no site da FAPERJ

http://www.faperj.br/boletim_interna.phtml?obj_id=1694

Este link está no artigo que criei sobre o Unayssauro. E logo no início da página da FAPERJ diz: "Clique nas imagens para ampliá-las (reprodução livre citando os créditos) Imagens de divulgação / Museu Nacional / UFSM"

A propósito, acabo de carregar uma versão maior da mesma imagem, e corrigí a licença.

--Edusilva 15:13, 24 Abril 2007 (UTC)


Bom, se a informação de copyright que coloquei não é a correta, então edite e ponha a informação que julgue valer.

--Edusilva 20:29, 24 Abril 2007 (UTC)


Foi o que eu disse. Não sei qual seria a licença de copyright mais adequada a esta imagem, portanto peço a você que substitua pela que achar melhor. Selecionei "Atribuição", mas talvez exista uma mais adequada ao caso, só não sei qual.

--Edusilva 13:53, 25 Abril 2007 (UTC)

vand[editar | editar código-fonte]

tenho estado atento na medida do possível, mas não notei mais actuação desse género. Acrescentei à lista que tenho no meu computador. Lijealso 15:32, 24 Abril 2007 (UTC)

Tutoria[editar | editar código-fonte]

Oi Patrícia. Penso que nunca nos cruzamos, mas como andei a ler toda a discussão da Tutoria e vi que comentaste por lá, há já algum tempo ... pedia que continuasses comentando, nas novas dificuldades que vão surgindo. A tua participação pode ser útil. Obrigada desde já. Fica bem, Lácia Msg !!! 14:01, 25 Abril 2007 (UTC)

Entendo ...! Bem, obrigada na mesma. Eu pretendia mesmo opiniões de gente de fora, sabes? Porque às vezes os tutores estão de acordo, mas depois o assunto chega à esplanada e todos os outros discordam - era nesse sentido que falei, para evitar estas cousas! Fica difícil sermos poucos a debater o assunto. Até porque há coisas que estão nas regras, ou o pessoal cumpre, ou não cumpre! Penso que se pode estar de fora, mas poder avaliar os resultados ...! Mas entendo que não te sintas à vontade. Desculpa alguma coisa e fica bem. Aprecio muito teu trabalho por aqui. Alegre Lácia Msg !!! 14:18, 25 Abril 2007 (UTC)

Olha[editar | editar código-fonte]

Eu sou a 100% contra, sem dúvida e "claramente contra" Der kenner--Guilbor discussão 20:58, 25 Abril 2007 (UTC)

Vitaminas[editar | editar código-fonte]

Olá caríssima, tudo bem? Gostaria de pedir vários favorezinhos a você, se não se importar rs:

  • dá uma olhada em Usuário:Mateus Hidalgo/Teste e veja o que acha. O Waldir (DctribAElogsBMF) me ajudou a organizá-la e incluir substâncias que já foram consideradas vitaminas. O que acha dessa inclusão?
  • Olhando-a de novo, vi que faltaram os flavonóides e os ácidos graxos essenciais. Já foram considerados vitaminas, mas não sei se seria pertinente incluir na predef (os ácidos graxos são quimicamente diferente das vitaminas, os flavonóides carecem de mais leitura de minha parte);
  • tenho dúvidas sobre a tradução de alguns compostos: Lipoic acid e as vitaminas B11, B13, B15 e B17. Se for possível traduzir...
  • tenho dúvidas, ainda, sobre a classificação de certas vitaminas. No artigo en:B vitamins há a listagem delas (que me serviu de base para a predef) e a classificação de algumas, como a B7, a B11 e a B16, são confusas. Para a B7, por exemplo:

Citação: En:B vitamins escreveu: «Vitamin B7: "Vitamin I" of Centanni E. (1935) — also called 'Enteral factor' is a water and alcohol soluble rice-bran factor which prevents digestive disturbance in pigeons. It governs the anatomical and functional integrity of the intestinal tract. Later found in yeast. Possible candidates for this substance are inositol, niacin (nicotinic acid), and biotin. Carnitine was also claimed to be a candidate but is not soluble in alcohol.»

  • as vitaminas que não têm o nome do composto citado, na predef-teste, estão sem ou porque há o problema acima ou porque o texto da EN não citava. Será possível ver em algum lugar atualizado se essas vitaminas foram preenchidas ou melhor estudadas?

É bastante coisa a se ver, então não precisa ter pressa. Nesse meio tempo, dentro do meu alcance, verei se descubro algo a mais. Naquela coleção sobre vitaminas que citei há ainda várias novas (para a época lol), além de fatores de crescimento e outras substâncias pouco estudadas, não citadas por aqui, enquanto que várias classificações mudaram e outras substâncias foram descobertas. Enfim, é um mundo pantanoso :S. De qualquer forma, obrigado por ao menos te se disposto a me ajudar. Abraços! Mateus Hidalgo diga! 04:40, 26 Abril 2007 (UTC)

lol! Não precisa ter pressa, pode ver tudo com calma. Abraço! Mateus Hidalgo diga! 16:45, 26 Abril 2007 (UTC)

Rússia[editar | editar código-fonte]

Podias copiar a minha queixa e introduzir com o meu nome na página em causa, é que não o consigo fazer, é um pouco complicado. Obrigado PTJoel 13:52, 26 Abril 2007 (UTC)

para a despromoção de Administrador. por favor, diga-me o que acha do actual artigo Rússia que voltei a colocar como antes. Acha que está bom assim? PTJoel 13:58, 26 Abril 2007 (UTC)
Se calhar você não viu o artigo anterior ao que está agora. Eu estou calmo mas muitas pessoas se queixam dele, sinceramente, não sei qual a vossa posição aqui na Wikipédia. Estou desiludido porque o artigo anterior estava muito melhor, pode ver isso no historial, creio que você o pode fazer. Obrigado PTJoel 14:09, 26 Abril 2007 (UTC)


Conflitos[editar | editar código-fonte]

O assunto está sendo tratado em Wikipedia:Contato/Linha direta. Por favor Patrícia, não dê mais corda a um editor que resolveu, segundo suas próprias palavras, "lançar uma guerra contra mim". Dantadd 13:55, 26 Abril 2007 (UTC)

O problema é que o editor está histérico e começou a se queixar de mim em diversas páginas, chegou ao ponto de ir me páginas de outros editores apenas para falar mal de mim. Como ele mesmo disse, resolveu "lançar uma campanha contra mim", simplesmente porque eu melhorei (na verdade deixei minimamente aceitável) o artigo "Rússia". Eu tentei conversar, mas ele logou partiu para insultos como "banana", "péssimo" e só não foi a mais porque eu disse que iria bloqueá-lo se me insultasse de novo. O que realmente nós não precisamos é fomentar a ira de alguém que já está histérico. Já existe uma queixa na linha direta e espero que lá se resolva. Infelizmente, neste ínterim, continuo em guerra de edições com ele. Dantadd 14:08, 26 Abril 2007 (UTC)
Obrigado. Chega-se a um ponto em que a pessoa mostra-se irredutível e arremete contra o interlocutor. Estou cansado. Dantadd 14:19, 26 Abril 2007 (UTC)

Está feito.[editar | editar código-fonte]

Cara Patrícia, primeiro pode diz a sua Exª Dantadd que não sou histérico. Número dois, lancei a mediação informal. Agora logo se verá.

Defendo que melhorias não houve mas apenas cortes e mais cortes. PTJoel 14:28, 26 Abril 2007 (UTC)

RE: edição[editar | editar código-fonte]

Olá Patrícia...boa noite! O "de" entraria antes da foto como:

| nome = Machadinho D'Oeste
| preposição = de
| foto =
| leg_foto =

Naquele infobox estava faltando | preposição = e aí entrou no lugar de | foto = ...! (veja o link Pred. Dados municípios aí em baixo).

Quanto aos <!--bot pop --> está constando só em "meia dúzia" de municípios (dos mais de 5.500 existentes) e não servindo de nada só confundindo os editores novatos, as atualizações estavam sendo feitas pelo Usuário:Raphael.lorenzeto ( Usuário:RBot), mas infelizmente ele "sumiu" (desde dezembro), ele é muito bom nisso veja: Wikipedia:Projetos/Subdivisões do Brasil; Wikipedia:Projetos/Subdivisões do Brasil/Primeiros passos; e o infobox aqui: Predefinição:DadosMunicípioBrasil. OK? Abraço.--Reynaldo Avaré -✉ 00:58, 27 Abril 2007 (UTC)

Wikipedia:Votações/Regras para assinaturas[editar | editar código-fonte]

Peço a vossa melhor atenção para o ponto seguinte [4]. Obrigado. --Lgrave ? 19:58, 27 Abril 2007 (UTC) mensagem colocada para todos os utilizadores que já se pronunciaram na discussão em questão

ED[editar | editar código-fonte]

Coloquei o código mas coloquei como desactivado, carregando no símbolo que existe no canto superior direito (ao lado do link sair). Só o activo por razões muito especificas. Lijealso 20:24, 27 Abril 2007 (UTC)

Pedido[editar | editar código-fonte]

Citação: Pat R escreveu: «Poderia, se não fosse muito incómodo, responder a esta minha dúvida? Seria bom ouvir alguma argumentação contra para haver ponderação na minha decisão :). »

Desculpe não ter visto a sua pergunta antes. Agora ja' é tarde, creio. E, de facto não era incómodo algum.
Os melhores cumprimentos, --JP 21:10, 30 Abril 2007 (UTC)

Comunicação/convite[editar | editar código-fonte]

Bom dia PatríciaR! Comunico-lhe que coloquei à discussão uma proposta de política quanto à questão das ameaças de recurso aos tribunais durante as discussões na wikipédiaWikipedia:Votações/Política Não usar a wikipédia para proferir ameaças legais. Apesar de saber que o seu tempo é limitado estou certo que todos beneficiaremos com os seus comentários. Cumprimentos, António 14:48, 1 Maio 2007 (UTC)