Usuário(a):Drigomf

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Rodrigo de Araujo Sousa Fonseca
Informações gerais
Data de nascimento Janeiro de 1984
País BR
Profissão Editor Audiovisual
Interesses Fotografia, Cinema e Cultura Visual, Literatura e Escrita, História, Ciclismo, Meditação, Genealogia, Radioamadorismo, Filatelia, Jardinagem, Culinária, Amigos por Correspondência.
Na Wikipédia
Nº de Edições Salomão Jorge, Lagoinha (bairro de Belo Horizonte), Carreira Comprida, Barão de Nogueira da Gama, Fonseca (sobrenome), Augusto Elias da Silva, Congresso Brasileiro de Cinema, Joaquina de Pompeu, Kinemacolor, Juan Guerrero Zamora, Abílio Barreto
Artigos criados Laís Corrêa de Araújo Ávila, Paulo Barbosa da Silva, Ash Ra Tempel, A mulher de longe, Código sinpo, Geraldo Veloso, Fazenda das Minhocas, Academia Mineira de Medicina, Recolhimento do Monte Alegre de Macaúbas, Sinfronio Anastacio de Abreu, Weguelin.
Edições anuladas Sylvio Weguelin de Abreu (voto vencido, artigo removido)
Contato
E-mail rodrigoasfonseca@proton.me, rodrigodearaujo@fedoraproject.org, pu4yes@amsat.org
Instagram rodrigoaraujo.br
Site https://www.albuminadaseafins.com.br

Apresentação[editar | editar código-fonte]

Livro `Minhas Memorias`, por Visconde Nogueira da Gama, Rio de Janeiro, 1893.

Utilizo a Wikipédia desde 2001. Em 2009 criei meu primeiro verbete. Em algumas horas vagas atuo na revisão e na redação de páginas na enciclopédia. Tenho predileção por temas históricos e biográficos, artísticos e culturais. As imagens à direita nesta página são contribuições minhas ao projeto Wikimedia Commons, iniciativa que pretendo intensificar nos próximos anos.

Histórico online[editar | editar código-fonte]

Comecei na internet em janeiro de 1996 com um modem que funcionava a 14.400 bits por segundo, quando iniciei como usuário da rede paraguaia Paralelo 20 n o IRC. Mais tarde migrei para a BrasNET. Hoje frequento esporadicamente a rede Freenode em canais sobre Radioamadorismo, Linux, Linguística e Programação.

Entusiasta do Software Livre, utilizo Linux por meio das distribuições Debian e Fedora, sendo colaborador do último projeto.

Formação[editar | editar código-fonte]

Sou graduado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Belo Horizonte e tenho mestrado em Estudos de Linguagens pelo Centro de Educação Tecnológica de Minas Gerais - CEFET/MG.

Hobbies[editar | editar código-fonte]

Fotografia, escrita, amigos por correspondência, genealogia, jardinagem, culinária, filatelia e colecionismo de papelaria em geral, turismo, radioamadorismo.

Contribuição de cabinet portrait de Augusto Elias da Silva, digitalização a partir de meu acervo pessoal.
Augusto Elias da Silva. Contribuição a partir de meu acervo.
Segunda edição do Livro Arabescos de Salomão Jorge, 1944. Contribuição a partir de meu acervo.
Ninho de João-de-barro, fotografado em Belo Horizonte.
Lagarto fotografado em Belo Horizonte.
Carta do Barão de Nogueira da Gama ao Sr. Ignacio Calmon de Siqueira
Plantio de árvores. Hobby salutar.